QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 7

7

Ao Jesus perguntar a seus discípulos quem, segundo eles, era ele, unicamente Pedro lhe deu a resposta certa: “És O CRISTO” – o Filho de Deus vivo”!

Jesus, sabedor que Pedro, como carnal, não poderia ter dado aquela resposta, chamou-o de bem-aventurado pelo fato de Deus ter nele Se manifestado e revelado quem ele era; e então, disse a Pedro: “Sobre esta pedra erigirei a minha igreja!” Jesus  lhes antecipava o que motivou sua aparente vinda ao mundo: “abrir os olhos da humanidade” para a Verdade de que “somos uma Unidade DIVINA perfeita”, e nunca “congregações de carnais na matéria”. Esta seria a “sua igreja”, sem nada a ver com “igrejas ou religiões” do “mundo do pai da mentira”! A “igreja de Jesus” é aquela em que, a cada ser que calasse a “mente carnal” em si mesmo, Deus nele se revelaria para “testificar a Verdade” de que somos o Cristo, tal como se deu em Pedro com relação a Jesus.

O FOCO do “conhecimento da Verdade” reside neste ponto: “Permanecermos em MIM”, na Presença do DEUS que somos, SENDO ESSE ESPÍRITO DIVINO dotado da Mente de Cristo, que todos recebemos de Deus. 

Enquanto endossarmos a suposta “mente carnal” como sendo a mente que temos, estaremos “vendo carnais ilusórios” por toda parte, inclusive em nós próprios, e a Verdade da “Cristicidade” aparentará estar oculta pela irreal “humanidade”, assim como os demais discípulos, à exceção de  Pedro, nada viam do Cristo em Jesus.

“As coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem que nele está; mas não recebemos de Deus esse espírito, mas sim o de Deus, para que pudéssemos discernir espiritualmente o que gratuitamente nos é dado por Deus”, disse Paulo.

Em outras palavras, a TODOS  já está dado o Espírito do Pai, exatamente como o demonstrou Pedro, discernindo em Jesus a Presença do Cristo.

A revelação de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” é decorrente do fato abrangente a todos de que SOMOS O ESPÍRITO DE DEUS, e não os supostos “carnais mortais” somente “vistos” pela “mente do mundo”, que unicamente capta “matéria” e “seres materiais”.

Antes de perguntar a seus discípulos “quem era ele”, Jesus lhes havia perguntado: “Quem dizem os homens que eu sou?”  E eles responderam: “João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas”.

E assim continua até hoje a suposta “humanidade”, cega para a ONIPRESENÇA DE DEUS SENDO TUDO E SENDO TODOS, e crendo “ver  um mundo e pessoas materiais” que JAMAIS EXISTIRAM! 

 

Continua..>

 

 

,

Deixe um comentário

Back to Top