Minha Frase Bíblica Predileta

“NEle vivemos, nos movimentamos, e temos o nosso ser.”

Atos 17:28

A Bíblia é riquíssima em frases inspiradas sobre Deus, Seu Reino e Seus filhos, que somos todos nós. Cada um é tocado em maior profundidade por uma ou por algumas delas. “O Reino de Deus está dentro de vós!”  Que frase! Anula pela raiz  toda suposta busca externa! “Eu e o Pai somos um!”  Outra preciosidade! A Unidade essencial, revelada amorosamente por Jesus Cristo, que orou para que esta Unidade fosse por nós o quanto antes discernida!

Difícil, muito difícil, escolher uma frase predileta, entre tantas revelações!

Mesmo assim, considero a citação de Atos 17:28  a minha frase predileta da Bíblia: 

“NEle vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser”. 

Ela vai de encontro direto à Verdade universal que me foi revelada! Esta frase diz tudo! Está no momento presente e no plural! Não fala em “escolhidos”, não fala em “matéria”, nem em “tempo futuro”. Fala que AGORA, exatamente AGORA, estamos todos VIVENDO, NOS MOVENDO E EXISTINDO EM DEUS!

Quantos textos já foram escritos para revelar esta Verdade! Inúmeros! Eu mesmo já perdi a conta!

Não existe matéria! Não existe “nascimento humano”! Não existe “tempo”! Que existe, então? Existe Deus! E esta frase resume tudo: 

NELE VIVEMOS, NOS MOVIMENTAMOS E TEMOS O NOSSO SER”!

Fechemos os olhos para tudo aquilo que a fraudulenta mente humana nos mostra! Reflitamos sobre a Verdade contida nesta citação iluminadora de Atos 17:28!

Soltemo-nos em seu sentido absoluto! Todas as demais revelações aflorarão naturalmente em nossa consciência, ou seja, que “o Reino está em nós”, que “somos um com o Pai,” etc. etc. etc..

Esta frase, em nosso estudo, é um excelente “ponto de partida”! E excelente “ponto de chegada.” Contemple esta revelação de forma a discerni-la corporificada em sua real e eterna Cristo-Identidade!

*

Deixe um comentário

Back to Top