Nosso Próprio Ser-1

nosso ser1

A nossa identificação com nosso real e verdadeiro Eu como já presente agora, faz com que experienciemos uma paz interior e quietude, bem como felicidade, impossíveis de serem constatados na prática de outros caminhos. Habitar nesta Luz – amando-A acima de tudo mais – nos dá a certeza de resposta a toda indagação.

Recordo-me de uma época, logo depois que comecei a estudar a Verdade, em que havia convidado um parente, que morava longe, para visitar-me. Ele era pastor metodista, e eu estava ansiosa para apresentar-lhe esta Verdade maravilhosa. Imaginem meu desgosto  e consternação quando, no dia previsto para sua chegada, acordei e me vi envolta pela crença de um forte resfriado. Olhos, nariz, garganta e voz diziam tudo; e eu estava profundamente angustiada por ter de recebê-lo naquelas condições. Como aquela evidência poderia corresponder à minha mensagem? Todo o meu ser estava imerso numa só questão: “Que dizer a ele? Como dar-lhe explicações?”.

Sua chegada estava prevista para bem cedo, e eu ativamente me preparava para recebê-lo, enquanto me questionava constantemente sobre que tipo de explicação poderia lhe dar. Mas não me vinha nenhuma. Observei-o vindo da calçada, sua mão já estava apertando a campainha, e eu ainda não havia encontrado nenhuma solução adequada para a pergunta que meu coração disparava: “Que dizer a ele?”.

Com minha mão na maçaneta da porta, fiz uma pausa. Em desespero e total abandono do ego, voltei-me a Deus, gritando: “Deus! Que direi a ele sobre este resfriado?”. E a respostas surgiu como um raio: “Como poderia você falar-lhe de algo que você não tem?”.

Que instante de glória! Abri a porta com a sensação de que sabia tudo. Estava radiante, íntegra, sem traços do menor sintoma. Nosso encontro foi dos mais felizes.

Quão tolo e estúpido é o caminho do pensamento ou da preocupação! Quão vibrante e glorioso  é o Caminho de nos voltarmos a Deus como sendo nossa própria Vida e Ser. Jamais poderemos encontrar motivo para doença ou problema, pois, para Deus, nosso único Ser, a discórdia jamais está presente.

Este incidente talvez sirva para ilustrar o que se entende por Luz direta ou Iluminação. Naquela fração de segundo eu tive a experiência de ser a Mente divina, conhecer a Verdade como minha própria Consciência, e viver na Existência espiritual.

Continua..>

Deixe um comentário

Back to Top