“Você Já Tomou Chuva?”

ch6

“Não temas, eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti”.

(Isaías 43: 1-4)

Se perguntarmos a alguém do mundo: “Você já tomou chuva?”, por certo ele achará a pergunta descabida, e, se responder, dirá: “Lógico que sim!”. E se fizermos a mesma pergunta a um suposto “estudante da Verdade Absoluta”? Qual deveria ser a sua resposta? A seguinte: “Eu jamais tomei chuva, porque eu jamais estive no mundo de chuvas, porque Eu Sou Espírito”. Porém, se sua resposta for a mesma dada por alguém do mundo, saberíamos que, mesmo se dizendo metafísico, estava totalmente identificado com o “corpo carnal da ilusão”.

Não existe “corpo carnal”; não existe “mundo material”, não existe Substância em quaisquer dos cenários “deste mundo”. Quem se dedicar em se firmar nestas Verdades, estará vivenciando a revelação de Isaías: “Não temas, eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti” (Isaías 43: 1-4).

Se dissermos a um ateu esta revelação, ele dirá: “Eu posso acender meu isqueiro e deixar a chama tocar seu braço?” Pela certeza que ele tem, de que somos corpos carnais, estará convicto de que nos queimará! Entretanto, seria o mesmo que um escafandrista ter seu escafandro queimado, e dizer: “Eu me queimei!”.

O Homem é Deus, o Eu Sou perene e intocável pelas CRENÇAS do mundo. A Seicho-No-Ie assim diz: “No âmago da matéria, no âmago do corpo, existe um ser sumamente perfeito e maravilhoso. Este, sim, é o vosso Eu perfeito, exatamente como Deus o criou, e é a Vida eternamente saudável e imperecível”. Com outras palavras, está repetindo o que disse Isaías.

Durante suas contemplações da Verdade, reconheça a SUA PRESENÇA sendo a PRESENÇA ESPIRITUAL DE DEUS! Inclua a PERCEPÇÃO de que, mesmo sob “aparência de chuva”, JAMAIS VOCÊ TOMA CHUVA! Desvincule-se do “mundo de sombras” e “permaneça em Mim”, em seu EU REAL, o CRISTO ETERNO, que é DEUS manifesto como VOCÊ!

*

 

Deixe um comentário

Back to Top