Para Que O Pai Seja Glorificado!

glorificado1

Quando alguém chega a conhecer o enfoque absoluto da Verdade, ou seja, a Verdade de que DEUS É TUDO, terá de abandonar radicalmente a falsa CRENÇA de que “Deus existe para satisfazer seres humanos”. Jesus deixou isso bem claro, quando disse: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha
nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (Mt. 5: 14-16).

Mesmo estudando a Verdade Absoluta, não seremos vistos como “deuses” pelos sentidos usados pela humanidade, que são a ilusória “mente carnal” em suas supostas atividades. Entretanto, para nós próprios, muito claro deverá estar o objetivo de cada Filho de Deus: realizar a Vontade de Deus! Como esta Vontade divina está manifestada, precisamos entender o “agir pelo não agir”, percebendo as atividades no mundo como “sombras” em movimentação, enquanto permanecemos identificados com a Oniação, com Deus, com as “Obras prontas” da Realidade Absoluta.

As palavras de Jesus devem ficar bem gravadas:”Assim,
brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”.

Quando Jesus disse: “Já não os chamo de servos, mas, de amigos”, estava revelando esta “troca de referencial”, ou seja, não existem “servos de Deus”, mas sim, DEUS SENDO TUDO, enquanto os chamados “servos” eram uma ilusão! Simples  “Sombras mortas” se movendo pela “mente carnal”, a que chamamos de “agir pelo não agir”.

Quando o CRISTO é trocado pelo “ego”, e este se manifesta com ilusória “vontade humana”, isto se assemelharia a passarmos diante de uma laranjeira, vendo-a se preocupar com a”sua” produção de laranjas! Teria deixado de se ver na Oniação, puxando para si uma responsabilidade que “sombras” não podem nem sabem atender!

NÃO EXISTE NADA, SENÃO DEUS! Deixe claro esta Verdade em mente, “trabalhe pela comida que não perece”, e não por realizações terrenas, ficando focado em DEUS SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É! É dessa forma que a vida é vivida pela Graça, com a Vontade de Deus sendo a mesma reconhecida sendo a “nossa”. Mantenha o FOCO na Oniação, onde DEUS É DEUS COMO QUEM SOMOS, sempre no Eterno AGORA da “permanência” das Obras consumadas, e perfeitas.

NÃO EXISTEM DOIS UNIVERSOS! DEUS É TUDO, E DEUS É ESPÍRITO! Parta de Deus como ÚNICO, e contemple sua Presença na Onipresença ONIATIVA! Decorrente disso, as “sombras fenomênicas” se movimentarão sem ego, e como reflexo, aparecerão ao mundo como “bens acrescentados”.

*

Deixe um comentário

Back to Top