O “Eu” Inofendível

Luz-divina1

Assim disse Mahatma Gandhi: “O Eu é inofendível!”. Quem estuda a Verdade deve ir a fundo no entendimento desta frase. Por quê? Para não passar a vida toda nesta posição de “estudante”! Há uma Consciência cósmica oniativa sendo o Eu Universal Onipresente. Esta Presença é a minha, a sua, e a Presença de tudo e de todos. Quando falamos em “Eu”, falamos desta Consciência iluminada à qual Gandhi se referiu como “inofendível”.

Por que é “inofendível”? Por ser única! Por ser tudo! Por estar aqui e agora evidenciada como Consciência infinita!

Nossa identificação com esta Consciência põe fim à CRENÇA em “mestres e estudantes da Verdade”! Nunca existiram! Jamais a Consciência cósmica deixou de ser única, de ser tudo, de ser infinita! Por isso, seria lamentável alguém dizer que “foi ofendido”, que foi “maltratado”, que “não foi correspondido em sua  boa ação”, etc.. Estaria somente dizendo a si mesmo que é NADA! Um ilusório ser humano dualista, incapaz de se ver como o real Eu ÚNICO, de natureza infinita! E, se não consegue atuar como esta Onivisão, que Verdade estaria estudando? Que Verdade estaria sendo? NENHUMA!

Nada há, além de “MIM”! Perdoar “setenta vezes sete vezes”, como Jesus disse que deve ser feito, significa “não enxergar ofensor”! Significa não se identificar com a suposta “mente carnal”! Tudo que os supostos “sentidos humanos” registram, é puríssimo NADA! Não captam o “Eu”, por serem “sentidos ilusórios”! E sendo ilusórios, captam unicamente IRREALIDADES!

Que há, de fato, onde aparenta haver um “eu e um ele”? HÁ UNICAMENTE “EU”! Este é o “EU” que os ensinamentos espirituais revelam ser o “Eu que Eu Sou”! Tem ele algo a ver com “mundo terreno”? Não! Este “Eu” é DEUS, e “Deus é Espírito”.

Quando Jesus revelou que “deste mundo não somos”, estava dizendo o mesmo que disse Buda, ao revelar que “olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente, são o nada”. REVELAVAM A INEXISTÊNCIA DE “OUTRO EU”, seja  “estudante da Verdade” ou não! Portanto, durante as “contemplações absolutas”, é preciso “ir além” delas próprias, percebendo a Verdade absoluta de que “não existe contemplante da Verdade”! TUDO É “EU” TUDO É A CONSCIÊNCIA CÓSMICA SENDO! Nesta “total transcendência”, é percebido que também “quem transcende” jamais existiu!! UNICAMENTE EXISTE DEUS!

Quando alguém aparentemente se vê “curado”, ou com “seu problema resolvido” , o que lhe ocorreu foi a manifestação deste “Eu”, único e perfeito, que é Deus sendo sua real identidade! Portanto, “nadifique” os supostos sentidos humanos, e se veja, de fato, sendo DEUS!

*

Deixe um comentário

Back to Top