Deus E O Homem


gam

Deus é absolutamente tudo neste momento e Deus é o Bem; daí o fato absolutamente inegável e imutável, que não há nada no universo que não seja o Bem e Seu efeito perfeito. Este Deus é Mente, eternamente consciente de seu próprio Ser, e nunca foi e jamais será consciente de qualquer outra coisa. A Mente é eternamente única e é toda inclusiva. No momento, Ela está incluindo tudo aquilo que, por qualquer possibilidade, possa ser necessário à Mente perfeita.

A Mente governa-se por Si própria. Ela está agora e eternamente consciente de Seu próprio impulso Divino, o Amor. Ela é inspirada, energizada, movida e está sempre em ação, segundo este único impulso, o Amor.

Por esta razão, a Mente – a única Inteligência – é calma, confiante, tranquila e eternamente segura, porque Ela vivencia a potência de Sua própria Natureza, o Amor.

Portanto, não existe possibilidade nem ocasião para temor no domínio infinito da Mente. Não existe nada no Amor que gere medo, nada na Mente que o reconheça, nada no Bem que o mantenha, como não há espaço para tal coisa em todo o universo do Amor!
Mente – perfeita Autoconsciência – sabendo-se Única, e para sempre governando a Si mesma, forma a base de Sua perfeita Natureza, o Amor, e é Vida imortal. Isto quer dizer que – como tudo que a Mente mantém na Consciência é evidência – expressão de si mesma, e sendo Substância da própria, a Mente já compreende claramente estar vivenciando a imortalidade.

Todas as ideias no universo, neste instante, são afirmações desta Mente única; assim, elas são mantidas, vitalizadas, governadas e dirigidas por si mesmas, o Bem eterno.

Estas ideias constituem a Palavra de Deus, as quais – segundo a Sua Promessa – se cumprirão onde quer que sejam enviadas.
Esta Mente, preenchendo todo o espaço, não deixa lugar para qualquer outra mente, contendo tudo que pode, por qualquer motivo, ser necessário à vida, ação ou poder e não deixa nada compor qualquer outra mente; e, estando ciente de agir como Causa Infinita, não deixa causa ou elemento de causalidade para qualquer outra mente.
Esta Mente Única, incluindo tudo e sendo Tudo, nunca poderá conhecer, encontrar ou ter oposição. Não há nada para opor, pelo que opor, com o quê opor, nenhum método de procedimento, nenhum meio e nenhuma causa, ação ou poder para tal coisa, pois Deus é Tudo e não pode opor-se a Si mesmo.

Sendo Tudo, Deus é perfeitamente consciente de Sua própria Autoridade Divina, conhece simplesmente a perfeição de Seu próprio Governo, compreende o Seu próprio controle ilimitado, tem evidência – prova – de sua própria Supremacia, sem oposição.

Ele é consciente que, fazendo o que quer que faça, a sua Vontade é o Bem. A Mente, portanto, é todo governo, legislação e operação da lei que existe e está lei é indiscutível, infinita em alcance e poder.
O homem está envolto na perfeita Consciência de Deus. Ele não pode fugir, por um instante sequer, da proteção, do carinho, da pureza do Amor que tudo inspira, tudo sustém, tudo vê e tudo controla.

Ele não tem preocupação, não tem responsabilidade, nada para preparar, planejar, realizar, conseguir, desejar, pois ele simplesmente tem todo o Bem possível.

Não existe futuro no Agora da Mente Infinita. Assim, não há como compreender a Verdade ou conhecer Deus no futuro, ou alcançar a perfeição, como não há nenhuma demonstração a fazer, pois a única demonstração que existe, existiu ou simplesmente existirá, é de Deus, e que é feita agora! E o Homem é o conhecimento daquele Fato.

Ele, o Homem, tem, ou é, Conhecimento Espiritual, plena convicção do Bem, sabendo que o Bem é único em governo, único em poder, único em atividade, única presença eterna, única Consciência, único estado do Ser, verdadeiro e tangível.

O que ele é eternamente é a Consciência do Bem, o discernimento espiritual da Verdade, o saber da Única Mente. Ele é o estado da consciência pura, natural e clara, agindo, movendo e tendo o seu perfeito ser no imutável Amor de Deus.

Ele não pode cair de seu alto nível. O seu domínio não pode ser levado embora. Ele não pode perder o seu conhecimento dado por Deus. Ele não pode ser desencaminhado, enganado, iludido, de forma alguma, já que tudo que ele sabe é o saber da Mente/Deus. O homem é a compreensão de Deus.

Deus fez bem todas as coisas e o Homem não é parceiro neste trabalho: é o resultado!
A Mente é a Lei da Perfeição, plenitude, atividade, vitalidade, vigor, harmonia para as Suas Ideias – o Corpo e tudo que está incluído no Corpo.

A Mente é a Lei da eliminação das crenças de anormalidade, discórdia, etc.
Este tratamento é a aplicação da Lei.
Com todas as bênçãos.

*

Deixe um comentário

Back to Top