QUANTO JOIO!

Mr. Lopeslima

Diante deste mundo, somos expostos a uma verdadeira avalanche de informações e toda essa informação tem se mostrado cada vez mais inútil. Impressionante, ainda, é a humanidade aceitar como “normal” todo esse joio imprestável. Esse torpor é provocado pelo normalmente aceito pela sociedade humana.

Quando percebermos que esta situação nos incomoda,  terá chegado o momento de percebermos também que algo está errado e começar a perceber a verdade por trás da aparente imagem que se apresenta transtornada. A Onipresença de Deus põe por terra esses mitos que a mente humana cria e insiste em acreditar.

A parábola do joio e do trigo é um leque de interpretações: cada mente a entende de modo próprio; porém, como na parábola, o campo de trigo (a mente pura) foi contaminado pelo joio jogado à noite pelo inimigo (a mente humana). Ora, a mente humana pensa ser real e existente, mas a metafísica absoluta prova que a mente não existe realmente, existindo somente a mente do Cristo, a mente divina.

Sendo a Onipresença presente inclusive em nós, não sobra espaço para uma mente humana cheia de medos, imperfeições e defeitos de toda  ordem. A mente humana é um rascunho muito mal feito da verdadeira mente crística.

A percepção da perfeição, que está oculta, porém presente, é a chave que nos liberta dos grilhões do sofrimento. É necessário um exercício de percepção através da meditação, onde fechamos a porta para os sentidos humanos e ficamos percebendo a perfeição já instalada. Aos poucos, vamos vencendo o torpor humano e restabelecendo a paz divina através da compreensão de que somos Um com o Pai e, assim sendo, herdeiros do seu reino de perfeição e amor verdadeiro.

Com dedicação conseguiremos tirar o véu que tenta obscurecer a luz divina; e, indo mais a fundo, veremos que nunca existiu nenhum véu e que nunca estivemos aqui. Estávamos apenas sonhando.

Deixe um comentário

Back to Top