A Luz Que Cura

.Em cada ser humano acha-se latente sua semelhança divina. A fim de descobri-la e trazê-la à tona necessitamos a luz da compreensão espiritual, que ilumina a realidade.

Essa luz manifestou-se em minha vida pelo estudo e prática da Ciência Cristã. Durante alguns anos fui a uma Sala de Leitura da Ciência Cristã todas as semanas para ler e estudar. Cristo Jesus muitas vezes retirava-se para lugar tranquilo a fim de orar, e achei que a Sala de Leitura era o lugar sossegado em que eu podia elevar meu pensamento a Deus. Aí achei-me cercada de Amor. Os bibliotecários ajudaram-me na escolha de boa leitura. Aprendi a estudar as lições bíblicas, a encontrar nelas a mensagem espiritual e praticar na minha vida diária o que aprendia.

Uma das minhas primeiras curas foi a de solidão profunda, que se refletia numa saúde muito delicada. Frequentes resfriados forçavam-me a permanecer acamada e a faltar ao emprego. Ainda quando eu estava em condições de ir ao emprego, não tinha apetite algum e achava-me constantemente mal nutrida. Tudo isso tornava-me muito infeliz. A minha pesquisa sincera e honesta na Sala de Leitura foi, porém, abençoada com uma progressiva compreensão espiritual, com a luz que eu procurava.

Graças à Ciência Cristã comecei a ver-me como filha de Deus e a reconhecer nEle o meu Pai-Mãe. Deus é causa, é Princípio, é Tudo. Ele é o bem e é Amor. Cada um dos seus filhos reflete as qualidades que Ele possui. Sua progênie manifesta poder, porque Deus é Espírito; inteligência e sabedoria, porque Deus é Mente; beleza e harmonia, porque Deus é Amor.

Sob a luz da Verdade vi que os meus parentes, meus amigos, os colegas de trabalho, os habitantes do meu país e o mundo inteiro vivem, em realidade, numa única Mente como filhos de um mesmo Pai, que nos ama a todos igualmente. Senti-me unida ao mundo infinito e eterno do Espírito, onde somente o bem existe.

Esta maneira iluminada de ver-me a mim e ao meu próximo causou-me grande alegria e desejos de viver. Os problemas físicos desapareceram, as relações melhoraram. Pouco tempo depois encontrei o homem que seria meu marido. Juntos, partilhamos do estudo estimulante da Ciência Cristã, pois sabíamos que esta revela a fonte da verdadeira felicidade e o caminho para o progresso infinito.

A percepção espiritual é a luz que cura, que ilumina todo o nosso ser e descobre a imagem divina. Esta luz espiritual revela a totalidade de Deus e o homem feito à Sua imagem. Mostra-nos que o Espírito é a única substância verdadeira e que o verdadeiro universo e o homem verdadeiro são ideias completas. Isto nos ajuda a abandonar toda a crença errônea como solidão, desespero, carência e doença, porque sabemos que são irreais. A Sra. Eddy declara o seguinte em seu livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Se corrigires a crença material pela compreensão espiritual, o Espírito formar-te-á de novo”.

Deus outorga a cada um de nós a capacidade de pensar corretamente. Quando tomamos posse de nosso pensamento e permitimos refletirem-se aí somente pensamentos da Mente única, a qual é toda inteligência e sabedoria, governamos cientificamente nosso corpo e toda a nossa vida humana. Ciência e Saúde diz-nos claramente: “A Mente exerce autoridade sobre os sentidos corpóreos e pode vencer a doença, o pecado e a morte. Exerce tu essa autoridade conferida por Deus”.

A compreensão espiritual não se adquire da noite para o dia. Torna-se necessário um esforço inteligente. Através de oração sincera, paciência e inspiração, a mudança de consciência realizar-se-á. A luz nos chega a cada momento se humildemente formos persistentes no estudo e na prática da Ciência Cristã e a compreensão do que é Deus e o homem se irá revelando.

Expressar amor aos nossos semelhantes é uma forma de desenvolver nossa compreensão. Recebemos inspiração divina se praticamos as qualidades do Amor em nossa vida diária. Paulo explanou muito bem as qualidades que estão imbuídas de Amor: “O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade”.

Constantemente nos redimimos ao viver essas qualidades. Isso nos deixa repletos da luz que cura.

(Extraído de O Arauto da Ciência Cristã – Outubro 1982)

Deixe um comentário

Back to Top