Você Continua a Cantar…-3 (Final)

VOCÊ CONTINUA A CANTAR A MESMA VELHA CANÇÃO?

Martha Smock

– 3 –

Uma canção começa com um tema; a ideia central, de nossa nova canção, é que você é um ser espiritual, feito à imagem e semelhança do Criador , portanto, com todos os dons, latentes, a desabrochar e manifestar em frutos de consciência. Isto pressupõe uma constante transformação, um infinito desdobrar, através de novas canções ou novas expressões de vida, de amor, de poder, de paz, de fé, de sabedoria, de serviço ao próximo. “Se estamos em Cristo, somos uma nova criação: passou o que era velho e eis se faz novo! “Renovemo-nos no espírito de nossas mentes”.

Sim, a nova canção é renovação mental. Na mente só pode caber um pensamento por vez. Se nos ocupamos de ideias verdadeiras, não damos lugar a crenças errôneas, a conceitos pessimistas, a estados negativos nenhuns que, sem o alimento da atenção, acabam morrendo por inanição. Cantar nova canção é abrir novos caminhos, mais diretos, ao nosso ideal, vencendo a tendência de seguir as mesmas estradas pisadas no passado. Isto significa não repetir as velhas ideias, quando nos ocorrem automaticamente e, sim, exercer a liberdade de pensar de nova forma, que reconhecemos convir com nosso mais alto nível de ser, atual.

Este é o ano para cantar uma nova canção! – uma canção de saúde, de plenitude, pela conscientização da vida perfeita que nos permeia e restaura e sustenta, Este é o ano para saber que a lei de hereditariedade pode e deve ser quebrada com a inauguração de uma nova consciência, da qual depende o estado geral do corpo e seu novo comportamento. As velhas condições devem ser removidas na consciência de cada órgão, de cada tecido, de cada célula, molécula e átomo, já que a voz da vida ecoa por todos os recantos de nosso templo-corpo, enchendo-o de vibração e fortaleza.

Este é o ano para cantar uma nova canção: de alegria e paz, de harmonia e júbilo, que pensa as velhas feridas e as cicatriza com nova compreensão. “Deus é amor” e está cantando, contínua e docemente o Seu amor, impregnando-nos todo o ser para que, por osmose, venhamos, a pouco e pouco a ser mais amor, até à plenitude do divino amor.

Este é o ano para cantar uma nova canção: de fé em Deus, de fé na natureza espiritual, nossa e dos outros, cuja expressão nos faz filhos dEle e partícipes de um viver pleno!

Este é o ano para cantar uma nova canção e Deus, pela sintonia na prece de todos os dias, nos está inspirando a melodia, o ritmo, a harmonia e as palavras. Vamos cantá-la em coro!

F I M

Deixe um comentário

Back to Top