Você Continua a Cantar…-2

.

VOCÊ CONTINUA A CANTAR A MESMA VELHA CANÇÃO?

Martha Smock

– 2 –

Mas é importante que prolonguemos o estado de prece, num “orar sem cessar”, levando para as atividades do dia nossa visão positiva do mundo com Deus, nossa fé no que há de bom e espiritual em tudo e em todos, para que Deus as suscite. É importante entoar com nova atitude, com equilíbrio e harmonia, a nova canção.

Muitas vezes, insatisfeitos conosco mesmos, ficamos a conjeturar se a melhor maneira de mudar é deter-nos em nossas falhas e começar a lutar contra elas. Mas essa não é outra forma de cantar sempre a mesma velha canção? Emilie Coué disse bem: “Sempre que lutamos contra nossos hábitos, levamos a pior”. Isto quer dizer que não devemos perder tempo e energias, inutilmente, combatendo o que sabemos inconveniente em nós. Nossa energia deve ser gasta na edificação da nova criatura, na formação de novas e melhores ideias, emoções, palavras e atitudes. Isto é procurar entoar a nova canção! Quando nos detemos no que nos parece errado, a nova canção é logo abafada pelo clamor das coisas negativas.

Passado é passado. Janeiro é uma palavra derivada de Jânus, o mitológico deus que tinha duas faces num rosto só: uma de velho, num lado; outra de transição do velho para o novo. Velhos pensamentos, condições ultrapassadas, “são como águas que já passaram” e “não tocam moinho”. Estamos convidados a começar tudo de novo. Uma nova canção está esperando ser entoada.

O valor da resolução de fazermos o ano, novo, reside no empenho de manifestar o que sabemos ser melhor para nós mesmos, para os que privam conosco e no setor em que trabalhamos. Paremos para pensar. Podemos ser novos. Temos o direito de ser novos, para renovar nossa vida e circunstâncias, já que o externo é uma projeção do íntimo. Este é o apelo da Centelha divina que nos anima, que deseja desabrochar nossa consciência. O Cristo, em nós, se rejubila em cantar sempre uma nova canção!

Continua,..>

Deixe um comentário

Back to Top