A Chave Áurea-3

A

CHAVE ÁUREA

Emmet Fox

– 3-

.

“Deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus”.

 

A fim de aplicar a Chave Áurea a uma pessoa ou situação incômoda, pensa: Vou agora aplicar a Chave Áurea a João, Maria ou a este perigo que se apresenta. A seguir, trata de desviar por completo o pensamento de João ou Maria ou do perigo surgido, substituindo-o pelo pensamento de Deus.

Assim agindo com relação a uma pessoa, não estarás tentando influenciar a sua conduta de alguma forma, a não ser na medida em que estarás impedindo tal pessoa de te magoar ou te ferir, e o resultado somente poderá ser benéfico a essa mesma pessoa. Dali por diante, é certo que o indivíduo em tela se tornará melhor, mais sensato e mais espiritualizado apenas porque lhe foi aplicada a Chave Áurea. Uma questão judicial pendente se resolveria sem qualquer crise, sendo feita justiça e ficando as partes amplamente satisfeitas.

Se verificares que és capaz de fazê-lo muito rapidamente, poderás repetir a operação diversas vezes por dia. A cada vez, contudo, assegura-te de deixar de lado todo e qualquer pensamento do problema até a vez seguinte. Isto é muito importante.

Dissemos que a Chave Áurea é simples, e assim é, mas, claro está, nem sempre ela é fácil de acionar. Se estiveres muito amedrontado ou preocupado, a princípio poderá ser difícil desviar os pensamentos das coisas materiais. Mas através de constante repetição de alguma Verdade Absoluta do teu agrado, por exemplo: Deus é o poder único; sou filho de Deus; vivo na paz de Deus; Deus é amor, Deus é o meu guia, ou, quem sabe, apenas Deus está comigo – por mais mecânica que tal repetição possa parecer a princípio – breve verificarás que o tratamento terá começado a funcionar e que a tua mente estará desanuviada. Não forces demais; aja com discrição e insistência. Cada vez que a tua atenção se desviar, focaliza-a de novo em Deus.

Não tentes nunca prever qual será a solução para a tua dificuldade. Tecnicamente, dá-se o nome de bosquejo a esse procedimento, o qual só fará retardar a tua demonstração. Deixa para Deus a questão de meios e modos. O que desejas é te livrares da dificuldade – isto basta. Faz a tua metade, e Deus fará a Sua.

“Todo aquele que chamar o nome do Senhor será salvo”.

F I M

Deixe um comentário

Back to Top