Segredos da Oração 10

“Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses.”

Lucas 6: 29.

Nossas atitudes, neste aparente mundo material, são representações visíveis da Verdade que conhecemos ou deixamos de conhecer! As orações são instrumentos para  percebermos a totalidade de Deus, a Unidade que  somos, e nossa real natureza, que é espiritual e divina. Que significa “oferecer a outra face”, ou “recusar a túnica, se nos houver tirado a capa”? São atitudes que provam o nosso entendimento de tudo que contemplamos em nossas orações! Não somos todos um? Não somos providos do Alto? Pelo “Pai das Luzes”? Então, por que iremos nos abalar por “agressões”, “roubos” ou quaisquer supostas atividades ofensivas que aparentam co-existir com a perfeita Ação onipresente de Deus?

Há, aqui, dois ângulos a serem notados: o primeiro, que se realmente estamos reconhecidamente com a Mente de Cristo, nossas atitudes devem ser idênticas às dele, em todas as ocasiões; o segundo, que se nos defrontamos, no momento presente, com “agressões ou roubos”, isto se deve à crença dualista que inconscientemente ainda estivemos retendo em “nosso” subconsciente.

Em Deus, na Realidade, somente a Perfeição existe como Oniatividade perfeita! Contudo, nesta “aparência de mundo”, vemos uma representação, na forma de imagens, de nosso envolvimento com a Verdade  e com as crenças falsas!

Quanto mais orarmos e nos identificarmos com os Fatos espirituais, reconhecendo-os como únicos e verdadeiros, menos teremos das chamadas “agressões ou roubos” deste mundo! Eles não são realidades! São apenas uma formação mental condizente com os nossos pensamentos inconscientes dominantes.

As instruções acima, de Jesus, que aparentam absurdas à mente comum, são, na verdade,  expedientes ideais para que deixemos de nos enxergar como “injustiçados” para, ao mesmo tempo, perceber que o “filminho ilusório”, representativo de nossas próprias crenças falsas, simplesmente se projetou na “tela da mente” para nunca  voltar a ser reprisado, o que poderia ocorrer, caso optássemos pelo revide.

Deixe um comentário

Back to Top