Confia-vos ao Senhor…”

“CONFIA-VOS

AO SENHOR E VINDE AO

SEU SANTUÁRIO”

II Crônicas, 30: 8

UNIDADE

De modo geral, como transcorre seu dia?

A esta pergunta, uma multidão responde: “Ao acordar é aquela correria para arrumar-me, tomar o café da manhã e ir para o trabalho. Lá, já encontro um montão de coisas para resolver, consultas e problemas inesperados, enfim, tenho de aplicar muita paciência, esforço, engenhosidade, muita concentração mental e suor. No fim do dia estou exausto, quando não, irritado com envolvimentos e contratempos, que são constantes. Aí a gente está louco para uma distração. Relaxo num belo banho, janto e pego uma televisão. Aliás, a TV é um ótimo sonífero. Acabo morrendo de sono e… cama!”

Onde o período de oração, de meditação? Onde o hábito salutar de a família encontrar-se e um poder olhar bem no rosto do outro, para se lembrar da cor de seus olhos? Onde o diálogo? Onde a possibilidade de parar e refletir, à luz da verdade, apagando os traços negativos do dia e delineando melhores normas de ação? É de admirar que em tal rotina, haja acúmulo de mágoas e tensões que acabam por desequilibrar as pessoas?

Hoje não permitirei que as atividades me envolvam e me arrastem. Lembrar-me-ei, muitas vezes ao dia, da sagrada Presença de Deus em mim, assegurando-me equanimidade, lucidez, confiança, dinamismo e cordialidade. Pela manhã e à noite não me esquecerei de relaxar, esvaziar, confiar, aspirar e sintonizar o Divino em mim. Esses cuidados diários são o meu equilíbrio precioso e a fonte de meu sucesso.

*

Deixe um comentário

Back to Top