Segredos da Oração 04

“E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”
 Tiago  5: 14,15
 
Enfermidades e pecados não fazem parte da Realidade divina. Temos dito que o objetivo da oração é ser um acesso a este Reino interior da Perfeição, em que, em unidade com Deus, já somos seres espirituais, plenos e perfeitos.
 
A crença em pecados nos leva a confundir o ser real que permanentemente somos, criado à imagem e semelhança de Deus, com a personalidade visível que a mente humana “enxerga”   em todos nós.
 
Que é a “oração da fé”? Tiago nos garante que, com a “oração da fé”, os enfermos se salvarão! Saibamos que “fé é a certeza do não-visto”, e não mera atitude passiva de quem, cegamente, põe em Deus alguma esperança de cura. A “oração da fé” é a aceitação incondicional de que, sem nascimento, mudança ou fim, já somos o Eu Perfeito exatamente agora!
 
Enquanto a mente humana vê um enfermo, talvez em auto-punição, por ter acreditado em seus feitos humanos julgados maus, a Mente divina, ali mesmo, contempla o próprio Verbo, em perfeita expressão gloriosa e iluminada! Esta troca radical de referencial, da visão humana pela divina, é a “oração da fé”.
 
Firmados na visão divina, e sem mais nos identificarmos com o ego enfermo ou pecador, estaremos dando crédito unicamente às revelações libertadoras, e, desse modo, enfermidades e pecados desaparecerão de nossa aceitação interna, substituídos conscientemente pela eterna Verdade.
 
Decorrente desta “oração da fé”, teremos a chamada “cura”, desde que não voltemos a dar poder às aparências em contrário. É nesse sentido que precisamos “vigiar e orar sem cessar”.

Dárcio

Deixe um comentário

Back to Top