NÃO HÁ PROVAÇÕES NA ILUSÃO

Dárcio

A crença de vida na matéria gera outra crença ainda mais absurda: de que esta vida é uma provação de Deus, uma “escola de evolução espiritual” e outros disparates correlatos! Por isso, é fundamental discernir com clareza que DEUS É TUDO! Se alguém estiver envolvido com os quadros mostrados pela mente humana, ou com alguma pessoa ou fato presente neles, estará acreditando numa ILUSÃO! E, se entender aquilo como “provação”, “veículo de aprimoramento espiritual”, etc, estará simplesmente afirmando que o “NADA”  lhe está sendo ÚTIL! Poderia haver ponto de vista mais ridículo?

Cristo disse ter vindo para que tenhamos “vida com abundância”. Esta “vida com abundância”” é nosso entendimento constante de que Deus vive SUA VIDA como cada um de nós! Esta Vida é infinita, e se estende a partir de nós mesmos até o infinito!

Não lhe basta meditar e, logo em seguida, sair para o dia-a-dia encarando tudo e todos materialmente! Esta pré-disposição coletiva é que o torna  “isca do mesmerismo”! Ao menor contratempo visível,  você irá ali depositar toda a sua atenção; e daí por diante, a Verdade de que DEUS É TUDO lhe ficará aparentemente esquecida pelo resto do dia!

Inverta isso! Contemple, pela manhã, a totalidade de Deus; quando sair, faça-o pré-disposto a reconhecer que “é santo o solo em que pisa”; olhe cada pessoa e recorde: “Ela é uma extensão da Luz que eu sou; somos todos um em Deus!” Tenha em mente que o cenário todo, o que é REAL, é formado de uma substância espiritual! Não existe matéria! Não existem pessoas materiais! Não existem acontecimentos materiais, nem bons nem maus! DEUS É TUDO! Esta Verdade deve acompanhá-lo de forma bem aflorada aonde quer que você vá! Não a deixe restrita ao seu “local de contemplação”. Ao primeiro “contratempo” que tentar iludi-lo, saia fora! Reconheça o seguinte:

“Isto não me convence de que Deus não seja Tudo!”

Habitue-se a fazer este reconhecimento na hora, de imediato! Não se alinhe com a MIRAGEM!  Faça do mundo todo o seu “local de contemplação” Assim,  realmente, VOCÊ irá “vencer o mundo”.

Deixe um comentário

Back to Top