VIVA CENTRADO NO SER

Roy Eugene Davis

Leve esta lição a sério, quando for meditar: viva centrado na consciência do ser; veja todas as coisas agora disponíveis para você. Quando meditar, lembre-se: você já está no centro interno puro e perfeito. Não há nada a atingir, somente há aquilo que já é autocompleto, a ser reconhecido e experienciado conscientemente.

Durante a calma da meditação, quando uma corrente de pensamentos se dissolve antes que outra surja, durante este interlúdio, a superconsciência (Mente de Cristo) é experienciada. Com prática paciente, estes interlúdios tornar-se-ão de duração mais longa, até que a mente fique clara e prevaleça a consciência pura.

Retenha a calma da meditação à medida que vá se envolvendo com suas atividades cotidianas. Começará a perceber que, seja o que for que ocorra com você, terá uma qualidade semelhantes ao sonho. Você será capaz de ver através das superficialidades da matéria as causas que subjazem por trás dos acontecimentos e circunstâncias. Discernirá, sem julgamento, o comportamente mecânico e irrefletido de muitas pessoas e irá lembrar-se de como você era antes. Aprenderá a decidir o que é importante em sua vida e a desistir de coisas não importantes. Tornar-se-á desapaixonado, calmo, livre de julgamentos pessoais, não mais apegado emocionalmente ou muito envolvido com a vida. Apreciará a vida e experimentará o prazer, mas a apreaciação e a busca de prazer não dominarão sua razão.

Compreenderá que já tem tudo, porque a consciência é todo-inclusiva. Pessoas ao seu redor poderão estar experimentando o inferno de suas próprias criações ou sofrimentos que podem ocasionar uma purificação, ou o que quer que seja que elas possam considerar ser a mais elevada felicidade humana: enquanto isto, você viverá no céu, perfeitamente claro, consciente e preenchido, porque despertou de todo aquele antigo envolvimento de sua atenção.

Sua condição iluminada infundirá na consciência coletiva a luz e influência redimidora. Você não terá de se esforçar em mudar o mundo, porque terá mudado sua visão do mundo. O bem fluirá de você e é Seu desejo que prevaleça.

Observe as orientações, os preceitos. Não prejudique nada, seja honesto e verdadeiro, disciplinado, generoso, contente, puro, estudioso, devoto meditativo e entregue à vontade divina. Não deixe nenhum dia passar sem sentar-se por um certo tempo, em profundo silêncio, ficando aberto ao infinito. À medida que for fiel à vida, a vida será fiel a você, de forma abundante.

Deixe um comentário

Back to Top