"CREDE QUE RECEBEREIS, E TEREIS"

BAIRD SPALDING

(Extraído de: A Vida e os Ensinamentos dos Mestres do Oriente)

Se soubermos positiva­mente que o que pedimos já é nosso, saberemos que estamos trabalhando de acordo com a lei. Se o desejo for satisfeito, saberemos que a lei se cumpriu. Se o desejo não for realiza­do, saberemos que pedimos algo despropositado. Deveríamos saber que o erro é nosso e não de Deus.

“As instruções, portanto, são: ‘Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua mente e com toda a tua força.’ Agora desçam bem ao fundo da própria alma — não com maus presságios, nem com medo nem com descrença, mas com o coração livre, grato, sabendo que o que de que necessitam já é de vocês.

“O segredo reside em obter a reparação; obter a consciência disso, segurá-la com firmeza e nunca se desviar dela, a despeito da oposição do mundo inteiro. ‘Por mim, não posso fazer nada’, disse Jesus. ‘O Pai que mora em mim é Quem faz o trabalho.’ Tenham fé e não temam. E não se esqueçam de que não há limitação para o poder de Deus. ‘Todas as coisas são possíveis.’

“Usem palavras positivas ao fazer seus pedidos. Não há nada, a não ser a perfeita condição desejada. A seguir, plantem na alma a semente perfeita da idéia, e somente ela. Agora, peçam para manifestar saúde e não para ser curados de alguma doença; para expressar harmonia e realizar a abundância — e não para ser libertados da desarmonia, da miséria e das limitações. Joguem fora essas coisas como jogariam fora uma roupa velha. Elas são apenas cediças e ultrapassadas; os senhores podem desfazer-se delas alegremente. Não voltem sequer os olhos para contemplá-las. Elas não são nada — nada.

“Preencham os espaços aparentemente em branco à sua volta com o pensamento de Deus, Deus infinito. Lembrem-se em seguida que a palavra Deus é uma semente. E que precisa crescer.

“Deixem o como, o quando e o onde nas mãos de Deus. O trabalho dos senhores consiste tão-somente em dizer o que desejam e em dar graças sabendo que no momento em que pediram, receberam. Todas as particularidades desse produzir é obra do Pai. Lembrem-se de que Ele fez o trabalho. Executem fielmente a parte de vocês; deixem e confiem a Deus a parte dEle. Peçam. Afirmem. Busquem a Deus para pedir-Lhe o que desejam; em seguida, recebam a realização de Deus.

“Tenham sempre em mente a idéia da abundância de Deus. Se outro pensamento sobrevier, substituam-no pelo da abundância de Deus e bendigam essa abundância. Dêem graças constantemente, se for necessário, pela realização da obra. Não voltem novamente ao pedido. Apenas dêem graças pela conclusão da obra, pelo fato de que Deus está trabalhando nos senhores, por estarem recebendo o que desejam, pois só desejam o bem para poderem dar o bem a todos. Façam isso em silêncio e em segredo, e seu Pai, que vê o segredo da sua alma, os recompensará abertamente.

“Quando a demonstração estiver completa, os senhores olharão para trás, para o tempo dado fielmente como um dos seus maiores tesouros. E terão provado a lei e compreenderão o poder da sua palavra pronunciada com fé e bênção. Não se esqueçam de que Deus aperfeiçoou o Seu plano. Ele derramou, e está sempre derramando sobre nós, amo­rosa e prodigamente, todo o bem e todas as coisas boas que podemos desejar. Mais uma vez diz Ele: ‘Experimentem-Me e vejam se não abrirei as janelas do céu e se não derrama­rei uma bênção tamanha que não haverá espaço para recebê-la.’

(A Vida e os Ensinamentos dos Mestres do Oriente – Baird Spalding)

Deixe um comentário

Back to Top