Encontro Consigo Mesmo-22

ENCONTRO CONSIGO MESMO
Dárcio
PARTE XXII


DEUS É TUDO – esta é a premissa básica deste estudo. Todos os aspectos da natureza de Deus são onipresentes; todos eles são o que cada um de nós, individualmente, é! O que é válido para Deus é válido para o “ser individual que somos”, porquanto “Deus e Homem são Um”. Citei anteriormente a palavra “Autotratamento”, que é muito empregada em textos sobre a “cura espiritual”. Seu uso é didático, e nos faz recordar que, se “algo ou alguém” nos surgir como “imperfeição a ser corrigida”, a maneira de lidarmos com esta “ilusão” será em nós mesmos: Autotratamento! Isto porque somos “nós” que estamos reconhecendo que “Deus é Tudo”. O estudo requer atitudes condizentes com os princípios aceitos, estudados e contemplados! A dedicação de cada um determinará o seu aparente progresso na prática da Verdade.Saber que “Deus é Tudo e ilusão é nada” não nos basta, ou seja, se andarmos pelas ruas e virmos, por exemplo, alguém caindo de uma moto, se apenas seguirmos em frente ignorando a cena, por acharmos, devido ao estudo,  que “na Presença de Deus não há acidentes”, não teremos desmantelado a “ilusão” como deveríamos! Ignorar a “ilusão”, somente, significaria levá-la conosco para onde estivéssemos indo, uma vez que sua “nulidade” deixaria de estar sendo reconhecida. Quando estamos num ônibus parado e um outro, colado ao nosso, entra em movimento, a “ilusão” nos faz crer que “o nosso se moveu”; quando irá esta “ilusão” se desfazer? Quando ocorrer, “em nós”, o claro discernimento: “O ônibus que se moveu foi o outro, e não este em que estou”. O Autotratamento tem este objetivo: dar-nos a percepção de que, no caso de nosso exemplo, onde o “acidente com a moto” parecia acontecer, a “divina ordem” já estava manifestada como fato verdadeiro e permanente. Este “entendimento” é o que chamamos de “Autotratamento”.

Emmet Fox publicou um folheto de sucesso mundial, chamado “A Chave de Ouro”,  que basicamente diz o seguinte: “Seja você quem for, esteja onde estiver, a “Chave de Ouro” da harmonia está em suas mãos agora, pois quem trabalha é Deus e não você; portanto suas limitações ou fraquezas não contam no processo, e sua parte é primeiramente sair do caminho: “PARE DE PENSAR NA DIFICULDADE, SEJA QUAL FOR, E PENSE EM DEUS ESTANDO NO LUGAR DESSA DIFICULDADE” – esta é a “Chave de Ouro”. Uma forma de Autotratamento muito prática!

Sabemos que as “sugestões hipnóticas” não são presenças, mas “ausências” já preenchidas pela Verdade”, uma vez que Deus, ou a “Divina Ordem”, é Presença permanente, ou onipresença. Esta “Chave de Ouro”, simples de tudo, é realmente bem útil em nosso dia-a-dia, principalmente quando não dispomos de muito tempo para as “contemplações absolutas”. O importante, nisso tudo, é que você saiba que diante do erro, atitudes podem e precisam ser tomadas, para que a Verdade estudada possa ser, realmente,  posta em prática, não somente durante as meditações, mas, também, diante das aparentes manifestações da “ilusão” em nosso cotidiano. E sempre que isto for feito, o será sob alguma forma de “Autotratamento”, pois, a “nós”estarão vindo  as “sugestões hipnóticas”,  e, portanto, também em “nós” é que deverão ser “trocadas” pela Verdade.

Continua..>
*

Deixe um comentário

Back to Top