Mensagens da Verdade (Dárcio) – 117

 117

“O MENOR NO REINO DE DEUS”  

 

A importância dada por Jesus à nossa percepção de estarmos no Reino de Deus ficou maciça e enfaticamente marcada por suas parábolas. Ensinando que “este mundo é o mundo do pai da mentira”, que “deste mundo não somos”, que deveríamos “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar”, não deixou, também, de nos dar um comparativo bastante significativo, citando João Batista, profeta respeitadíssimo pelo povo, que por ele havia sido batizado.

Assim disse Jesus: “Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, o qual preparará diante de ti o teu caminho. E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele” (Lc. 7: 27-28).

Quem é o “menor no Reino de Deus”? Aquele que começa a “despertar”, a perceber que É O CRISTO, e não humano “nascido de mulheres”!

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Sei que a identificação com “ser nascido de mulheres” é a negação da Verdade Absoluta, que revela DEUS COMOTUDO E QUE SOMOS UM COM ELE! A cada reconhecimento de minha real identidade em CRISTO, vejo esvaziar-se a CRENÇA de que sou ou de que fui “alguém” do “mundo de aparências”!  E O REINO  DE DEUS, EM QUE EU VIVO, ME É REVELADO!

Deixe um comentário

Back to Top