Mensagens da Verdade (Dárcio) – 98

98

DA CORREÇÃO À ASCENSÃO 

 

  Fazer cada um entender  a necessidade de substituir o condicionamento de “se corrigir eternamente” pela Verdade de que, pela “ascensão”, sua perfeição permanente é de imediato conhecida, é o trabalho que as mensagens metafísicas buscam executar.

Bastou aconselharmos algo que contenha alguma necessidade de correção em alguém, e aquilo fica bem marcado e aceito sem mais delongas! A CRENÇA COLETIVA endossa esta necessidade interminável de suposta “evolução”. Mas, se dissermos à pessoa: “Você  já é sempre perfeita em Deus, e, para conhecer sua perfeição, deverá meditar e abrir mão dos conceitos humanos a seu respeito”, veremos aflorar toda a resistência possível de existir, contrariando esta Verdade!

Jesus, se dizendo Deus, foi apedrejado! Foi crucificado! Barrabás, cheio de defeitos, foi solto!

O mundo deseja o reconhecimento da imperfeição, enquanto a Verdade requer o reconhecimento da perfeição. O motivo? O seguinte: para ser perfeito, cada um terá de se render a Deus, para se redescobrir um com Ele;  mas para “evoluir”, para sempre “se corrigir”, bastará manter o ego solto, conservando-o presente sempre!

Quando você quiser a Verdade, já sabe: terá de “negar-se a si mesmo”, e ascender ao CRISTO EM VOCÊ! Somente assim se conhecerá perfeito como já é!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Renuncio a todas as CRENÇAS que me veem como “mortal em evolução”. Sei que o Evangelho prevê minha “subida ao Pai interior”, onde a Luz do Cristo brilha como o Ser que Eu Sou! Neste entendimento, sei que é sempre AQUI E AGORA, e que, neste Universo Espiritual, ATEMPORAL, sou “nova criatura em Cristo”!

Deixe um comentário

Back to Top