Mensagens da Verdade (Dárcio) – 37

37

“EU SUBO PARA MEU PAI E VOSSO PAI” 

A humanidade age, até hoje, infantilmente, diante das  elevadas revelações espirituais existentes para fazê-la “subir ao Pai”. As palavras bíblicas, empregadas para “dizer o indizível”, são muitas vezes levadas ao pé da letra, e o seu sentido real, espiritual, deixa de ser buscado! Se Jesus fala em “subir ao Pai”, há pessoas imaginando-o a levitar, se elevando acima das nuvens, e, destas nuvens, há os que o aguardam voltar! Não entenderam que TAMBÉM “deveriam subir ao Pai”! 
Diante dos fanáticos religiosos, que interpretam literalmente as Escrituras, eu costumo perguntar: “Você espera, também, que lhe ateiem fogo, para que passe pelo “Batismo com FOGO?”

Ao dizer: “Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (João 10: 17), Jesus estava “indo a Mim”, ao “Pai Onipresente”, ao Cristo de SI MESMO, renunciando à “mente carnal”, à qual  se permitiu  “descer” para poder passar ao mundo o Evangelho do Reino de Deus.

Por que insistia em dizer “subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”?  Para INCLUIR-NOS A TODOS! Por saber que Deus é a Onipresença INDIVISÍVEL, a “Unidade Perfeita” revelada por ele como “formada por todos nós”. Portanto, “subir ao Pai” quer dizer CADA UM “ELEVAR-SE INTERIORMENTE” – À UNIDADE DIVINA, VOLVER-SE “A MIM”, AO “PAI EM MIM”!

Isto explica a revelação do apóstolo Paulo: “Cristo é TUDO em TODOS” (Col. 3: 11), ou seja, todo aquele que “negar-se a si mesmo”, como ser humano, estará “subindo ao Pai”, como fez Jesus, por deixar  de se identificar com “mente humana” para “subir à glória” da “Mente de Cristo”, a Mente real de nós todos. Por outro lado, se alguém continuar “no mundo”, de “olho em nuvens”, esperando dali  “Jesus voltar”, não terá entendido nada de sua pregação! E nem da pregação de Paulo, que diz: “Jesus Cristo está em vós” (II Cor. 13: 5)!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Neste AGORA, “eu subo para Meu Pai”, a Presença divina em “Mim”! Sei que esta “ascensão” é meu “renascimento espiritual”, meu desvínculo das “coisas do mundo”; é a percepção da “Mente de Cristo” em Mim”! Afirmo a minha Presença em Deus, e a Presença de Deus em Mim! Percebo, AGORA, minha unidade com Deus e a minha unidade com todos os seres!

Deixe um comentário

Back to Top