Mensagens da Verdade (Dárcio) – 34

34

“OLHAI PARA MIM” 

Quando as Escrituras se referem a “Mim”, longe estão de pretender “personalizar” Deus! Deus é o TODO: Onipotente, Onipresente, Onisciente e Oniativo! Assim, o chamado “a Mim”  sempre se refere à Presença de Deus em TODO ser individual, chamada na Bíblia de “Cristo”.

Quando o apóstolo Paulo pregou este “Cristo Interior”, que é a Presença do Pai Onipresente como o Cristo em todos, explicou o pré-requisito para acharmos esta Presença em “NÓS MESMOS” – “em Mim” – como a nossa Vida Eterna. Qual é este pré-requisito? O “Renascimento espiritual”!

“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem e seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; MAS CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 9-11).

Este é também o sentido do chamado de Isaías, quando disse: “Olhai para Mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” (Isaías, 45: 22).

Foi por isso que Jesus afirmou que “os verdadeiros adoradores adoram O PAI, em espírito e em verdade”. Portanto, a interpretação dada pelas igrejas ortodoxas, de que a frase “Ninguém vem ao Pai senão por mim” significa que “ninguém vem ao Pai senão por Jesus”, é uma das maiores distorções das Escrituras possíveis de serem feitas, e sem qualquer fundamento bíblico.

As igrejas “personalizaram” o “acesso a Deus”, limitando-o unicamente à “pessoa de Jesus”, enquanto Jesus via o Pai tanto nele mesmo, como  em todos nós, formando a UNIDADE PERFEITA, acima da visão humana! Acima do ilusório e condenado “juízo pelas aparências”.

O resultado desta distorção? Jesus subiu ao Pai, e o restante ficou na mesmice de sempre: vivendo no “mundo do pai da mentira”! Sem “nascer de novo”, sem ver “Reino de Deus” nenhum!

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo a Presença de Deus em Mim! Como disse Isaías, passo AGORA a“OLHAR PARA MIM”, para o Cristo que é “TUDO EM MIM”, como revelou Paulo!  Sei que perceber o Espírito do Cristo “em Mim”, quer dizer “receber o Espírito Santo”, perceber a Verdade da Existência! Perceber minha identidade crística! Meu eterno elo de unidade com o Pai Infinito!

Deixe um comentário

Back to Top