Mensagens da Verdade (Dárcio) – 32

32

“SEDE PERFEITOS”

Ciente da Verdade de que “DEUS É TUDO”, disse Jesus: “Sede vós pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mt. 5: 48). Contava ele com o real atendimento de suas instruções, no sentido, de que “o Reino de Deus fosse buscado em primeiro lugar”. Somente aquele que “nasce de novo” e se acha sendo o Cristo, e , em vista disso, se discerne em “unidade com o Pai”, pode cumprir de imediato esta determinação de “SER PERFEITO”!

O mundo levou a sério as instruções de Jesus, dedicando-se a fazer da “busca ao Reino de Deus” a sua prioridade? Não. Desse modo, acreditando que “somos carnais imperfeitos”, passou a colocar a “perfeição” como meta humana a se alcançar com o passar do tempo, com a evolução, com os aprendizados e reformas mentais interiores, etc.. Tudo  isto se mostra ligado à suposta “mente humana”, sem levar em conta a revelação de que “temos a Mente de Cristo”. O resultado está hoje sendo  mostrado pelo “mundo de aparências”, em que há doutrinas, filosofias e preceitos de homens por toda parte, sem que apareçam aqueles que tenham “descoberto sua perfeição”, pela adoção da doutrina de Jesus, que está em “negar-se a si mesmo”, como “ser humano”, ou “homem natural”, para se descobrir sendo “nova criatura em Cristo” e, portanto, espiritualmente “perfeito como Deus”!

“Ser PERFEITO como PERFEITO é o Pai celestial”, nada mais é que nos discernirmos vivendo em Deus, vivendo na Perfeição de Deus, vivendo em UNIDADE COM DEUS! Nada tem a ver, portanto, com as crenças em “evolução” ou “aprendizados” “deste mundo”! Tem a ver com “VENCERMOS O MUNDO”, mediante nossa “ascensão iluminadora” à Presença divina, em nós mesmos, e nossa radical e total identificação com ela, a exemplo de Paulo, que disse: “Não sou mais eu quem vive ; o CRISTO vive em MIM” (Gálatas, 2: 20).

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo “ser perfeito como Deus”, por não me julgar pelas “aparências”, e sim pelo “juízo justo”, Ser PERFEITO COMO DEUS  significa estar desperto para a Verdade de que DEUS É TUDO, INCLUSIVE O FILHO DE DEUS, OU O CRISTO, QUE EU SOU! Afirmo ser “integrante” da Onipresença perfeita, o que me faz entender o que disse Jesus: SER EU  PERFEITO, COMO PERFEITO É MEU PAI CELESTIAL!

Deixe um comentário

Back to Top