Mensagens da Verdade (Dárcio) – 30

30

“VAI ALTA A NOITE E VEM CHEGANDO O DIA”  

Nas Escrituras, quando aparece a palavra “dia”, significa “iluminação”: a pessoa viver segundo inspiração divina e não em função de crenças mentais e intelectuais. Por isso disse o apóstolo Paulo: “Vai alta a noite e vem chegando o dia. Deixemos as obras das trevas, e revistamo-nos das armas da luz” (Romanos, 13: 12).
Que são as “obras das trevas”? As atividades da “mente carnal”, que fazem com que a maioria se iluda com “vida terrena”, com atividades do bem e do mal, sem levar em conta o perfeito e chegado “Reino de Deus”, a Atividade perfeita da Mente divina Onipresente, e sem se admitir INCLUSA nesta Realidade ou nesta Verdade!
A maioria se diz “cristã”, mas sem acreditar, de fato,  em Jesus Cristo! Por que? Porque as igrejas não ensinaram o povo a manifestar o Cristo que há em si mesmas!  Desviaram a humanidade para um Jesus pessoal e exterior! Que disse Paulo? “Jesus Cristo está EM VÓS” (II Cor. 13: 5|). Mas a pressão ortodoxa saturou o subconsciente da humanidade para que o foco fosse “Jesus –  filho de Maria”, negando o seu ensinamento de que o verdadeiro FOCO é o “Novo Consolador” –  o Espírito Santo!
É a “descida do Espírito Santo” que faz das “trevas” o seu novo DIA!  De que modo? Pela sua “glorificação do Espírito de Deus” em VOCÊ MESMO, como nos ensinou o apóstolo Paulo: “Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso Espírito, que pertencem a Deus” (Cor. 6: 20).
Enquanto sua atenção estiver na LUZ DE UM JESUS EXTERIOR, em vez de “ver o Reino de Deus”, você só ficará “A VER NAVIOS”!
O Cristianismo está em seu “RENASCER”, EM VOCÊ “COLOCAR NO ALTO” A SUA LUZ! O CRISTO QUE VOCÊ É! O ESPIRITO SANTO PRESENTE EM VOCÊ! PRESENTE COMO O “SEU” ESPÍRITO!
AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo estar “renascido”, voltado à “Mente de Cristo em Mim” – com Ela identificado! Com a Mente de Cristo, reconheço que o Espírito Santo de Deus é ONIPRESENTE, e que a “SUA DESCIDA EM MIM” é FATO PERMANENTE, COMOTUDO LIGADO A DEUS É PERMANENTE. O Espírito de Deus, AGORA “EM MIM, faz das “trevas” meu NOVO DIA! DIA DE UNIDADE COM DEUS, DIA DE ANDAR NA LUZ, DIA DE SER A LUZ DO CRISTO QUE EU SOU!”

Deixe um comentário

Back to Top