Mensagens da Verdade (Dárcio) – 29

29

“PARA QUE TODOS SEJAM UM”    

Toda rogativa de Jesus, que parecia ser um pedido a Deus para que algo “acontecesse”, era, na verdade, um pedido para que algo “já acontecendo” fosse por nós “percebido” como fato espiritual já concretizado. Exemplo disso está na seguinte oração de Jesus: “Eu não rogo por mim, mas por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um” (João 17: 20-22).

A Onipresença divina é Fato consumado, que revela nossa UNIDADE PERFEITA em Deus e não “no mundo”. Para percebermos o que Jesus estava percebendo, cada um terá de “nascer de novo”, que é substituir a ilusória “mente carnal” pela “Mente de Cristo” que todos temos! Portanto, a forma errônea com que o mundo e suas religiões vêm empregando, voltada à “evolução da mente carnal”, não é o caminho real indicado por Jesus, mas sim, uma idolatria do ser humano, que, em vez de espiritualmente “despertar” ao Cristo que já é “um com Deus”, acredita “construir” sua ego-redenção, passando o tempo todo acreditando ser carnal, nascido de pais terrenos, e destinado a “herdar” a Vida eterna, sempre em algum suposto “tempo futuro”!

O Evangelho revela o “Reino de Deus chegado”, com todos nós já vivendo nele! “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, disse Paulo. A rogativa de Jesus revela que somos todos um com ele e um com Deus, faltando apenas nos despojarmos mentalmente do “homem natural e seus feitos”,  para, como  também disse Paulo,  nos reconhecermos como “a nova criatura em Cristo”.
AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo “ser um com Deus”, exatamente conforme Jesus disse que sou! Descarto todas as crenças religiosas que me julgavam pelas “aparências”, e que me ocultavam a Verdade eterna, válida exatamente agora para todos os seres! Despojo-me da crença em “ser humano” e permaneço integralmente “em Mim”, no Cristo que é TUDO “em Mim”!

Deixe um comentário

Back to Top