Mensagens da Verdade (Dárcio) – 26

26

“FAZE-TE AO MAR ALTO” 

 Jesus disse a Simão: “Faze-te ao mar alto, e lançai as redes para pescar”(Lucas, 5: 4). Apesar de terem trabalhado a noite toda sem apanhar peixe algum, os discípulos atenderam Jesus, e colheram vasta quantidade de peixes, que até rompiam suas redes. Esta passagem bíblica, quando cita a “noite” em que os discípulos não conseguiram pescar nada, simboliza o “esforço feito na matéria”, apenas com a “mente humana”, sem a participação do “dia”, que é a Mente iluminada de cada Filho de Deus.

A oração de comunhão ou de unidade com Deus leva as pessoas a “lançar redes em mar alto”, ou seja, a reconhecer que nas altitudes de sua Mente Crística, todas as coisas já estão dadas a todos os filhos de Deus! Assim, sejam as dificuldades quais forem, “faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes”. Em Cristo, somos todos herdeiros de Deus, o que não acontece, se nos identificamos com “seres humanos”. Tão logo  nos percebamos em “unidade com Deus”, estaremos em Deus e reconhecendo nossa “herança divina”; como reflexo deste entendimento da Verdade, também visivelmente teremos todas as coisas necessárias  vindas de acréscimo.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Afirmo minha condição permanente de Filho e de Herdeiro de Deus. Em vez de confiar na sabedoria cerebral, identifico-me com a Mente de Cristo, que, para mim, equivale a lançar minhas redes em mar alto”. Desse modo, tudo que faço, infalivelmente dá bons resultados, por ser esta a lei espiritual: “Buscando primeiro “as coisas de Deus” constatamos, também visivelmente, o atendimento natural de todas as nossas reais necessidades.

Deixe um comentário

Back to Top