SOB A LUZ ETERNA DA VERDADE – 48

EXERÇA SEU DOMÍNIO SOBRE APARÊNCIAS

Quando entendemos primeiramente COM QUE OBJETIVO nos são passadas alegorias, ilustrações e analogias nas pregações da Verdade, precisamos reconhecer que todas elas requerem que troquemos os aparentes “testemunhos mentais humanos” pelo TESTEMUNHO CORRETO, sinalizado pelas ilustrações variadas existentes. Isto para que a Verdade nos salte à percepção com domínio, de modo a não nos permitirmos enganar pela “aparências” do “mundo do pai da mentira”. “Vim ao mundo para dar testemunho da Verdade”, disse Jesus, e foi o que ele fez.

Exemplifiquemos com a ilustração dos trilhos de trem, que na verdade são sempre paralelos, mas se vistos à distância, aparentam se juntar no horizonte. Esta ILUSÂO jamais existiu, e a ilustração precisa ser analisada e bem conhecida, a fim de ser transportada para o lugar de quaisquer ilusões ou mentiras que porventura possamos perceber como “aparências ilusórias”,

Que faria você, se “estivesse” no barco sob tempestade e ventania, e vendo as águas o invadirem rapidamente? Se visse a cena convicto como se visse os trilhos que se juntam sendo NADAS, ficaria tranquilo e se desfazendo da ILUSÂO, ordenando ao mar que ficasse quieto, como fez Jesus!

Deixe um comentário

Back to Top