A Verdadeira Guerra.

3d conflict people fight stock illustration. Illustration of couple -  30439771

De onde vem as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Tiago 4:1

O que são as guerras? Tiago lembra-nos do “nossos deleites”. Sim, a humanidade sempre procurando por deleites materiais e mais uma vez observamos o mundo preocupado com esses eventos representando o ego em sua soberba e distanciamento da verdade.

Estão tentando construir reinos, sobrepondo ideias libertadoras por ideias aprisionantes. E apesar de todo desnvolvimento tecnologico que observamos, vemos o mesmo de sempre dessa humanidade. Abusos de todo tipo, buscas incessantes no mundo material, para satisfazer os desejos do ego e ficarmos cada vez mais presos nesta ilusão.

Como mostrar ao mundo as maravilhas da nossa real identidade, de nosso real endereço? Não podemos fazer isso pois a humanidade mostra que ainda não se libertou dos falsos profetas, das falsas promessas e dos falsos deuses.

Nossa verdadeira guerra é vencer em nós a luta contra essa ilusão de que somos seres que nascem, crescem e morrem. Nossa Luta deve ser o despertar para a Verdade de que somos Um com Deus. Que a Sua Onipresença está em todos nós, sem isenção ou grupos privilegiados.

A ciência está aí para estudar e melhorar a experiência humana, mas jamais conseguirá mostrar o Reino de Deus, dentro de nós. Pois acredita somente no que pode provar materialmente.

Então se você sente que não pertence a este mundo, saiba que ninguém pertence, mas que cabe cada um procurar o caminho para a auto-percepção. Saiba que as guerras mundanas, apenas revelam o pior da humanidade e que as justificativas por mais lógicas que sejam sempre prendem mais a humanidade em necessidades ideológicas materialistas.

Mas alegre-se!! O mundo aborreceu a Cristo mas Ele venceu o mundo. E que lindo saber que nós temos a Mente do Cristo, mesmo que latente, e que esta mente nos revelará sempre o Reino Verdadeiro. Onde nunca haverá guerras, poie em Deus não há divisões.

Deixe um comentário

Back to Top