“DESPERTA, TU QUE DORMES!”

Mesmo enquanto alguém crê, ilusoriamente, estar existindo como um ser humano, e habitando um mundo material, a Luz do Cristo, que é o seu ser verdadeiro, brilha e discerne a Realidade espiritual divina. A ilusão na mente não altera a percepção real de Deus sendo cada um de nós. Que é o “despertar”? A percepção direta e instantânea de que Deus, sendo o nosso EU, está desperto, e, Sua Luz, resplandece como o Cristo que constitui individualmente cada um de nós.

Esta Autopercepção aparenta ser um “despertar”; porém, ilusão nunca desperta para nada, e a Verdade é Deus, totalmente consciente de ser Luz infinita e onipresente! Não creia que “despertar” seja algo de natureza verdadeira! A situação de não-desperto é a ilusão. Portanto, contemple a Verdade como verdadeira, ou seja, com a percepção plena de que Deus, a Luz infinita, está sendo o Cristo, JÁ DESPERTO, que VOCÊ É!

Não leve em conta as aparências! Não leve em conta a ILUSÃO! Não há fatos que correspondam às aparências ilusórias! Mas, há fatos, fatos que são reais, eternos, e que constituem a Realidade permanente! Identifique-se com a Realidade e contemple os fatos permanentes, sobretudo os que diretamente lhe dizem respeito:

“Estou desperto! Sou a a Mente do Cristo,

iluminado com minha própria Luz.”

Contemple esta Verdade, partindo da aceitação plena de estar toda ela já manifesta!

*

Deixe um comentário

Back to Top