“A PELEJA NÃO É VOSSA, MAS DE DEUS!”

“E falou o profeta: “Prestai atenção, todo o Judá, e vós, habitantes de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim diz o SENHOR: ‘Não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão que se dirige contra vós, porquanto a peleja não é vossa, mas de Deus”.

2 Crônicas 20:15

 Nas Escrituras, são inúmeros os relatos em que supostos “carnais” se defrontam com aparentes situações desarmônicas, sempre sendo levados ao medo e à apreensão. A solução é sempre apontada pelas próprias Escrituras, que são unânimes em alertar que “NINGUÉM DEVE SE ASSUSTAR NEM TEMER” por motivo algum, POIS A PELEJA É UNICAMENTE DE DEUS!

“Não tenha medo. tenha Fé”, disse Jesus! Sabia que DEUS É TUDO e que TODO CONFLITO OU DESARMONIA jamais poderia ter Realidade “ao lado de Deus”! E que JAMAIS Deus, com Seu Verbo em manifestação, deixaria de estar sendo um testemunho presente de que A JUSTIÇA DIVINA Se evidencia como INQUEBRANTÁVEL DIVINA ORDEM UNIVERSAL!

As gerações e mais gerações que supostamente existiram, pareceram SE ASSUSTAR E TER MEDO de infinitas “imagens hipnóticas”, crendo serem elas realidades e acontecimentos! Cada um que se mostrasse temeroso, de Jesus poderia escutar: “TENDE FÉ E NÃO MEDO”!

A Fé significa “estar convicto de que AS COISAS REAIS NÃO SÃO AS VISTAS PELA MENTE DOS HOMENS, E QUE SOMENTE PODEM SER CONTEMPLADAS PELA MENTE DE DEUS! Em outras palavras, TUDO  CAPAZ DE CAUSAR MEDO É IRREALIDADE, EXATAMENTE ANÁLOGO AO QUE SE DÁ COM UM PESADELO!

A libertação ocorre pelo “despertar espiritual”, com o entendimento de que SOMOS DEUSES QUE VIVEM NA PERFEITA UNIDADE DIVINA, JAMAIS “NASCIDOS NA CARNE” PARA ESTARMOS NUM “MUNDO DE CONFLITOS E DE TEMORES”!

Esta LIBERTAÇÃO é automática, quando fazemos nossa IDENTIFICAÇÃO COM DEUS, dissociando-nos, como fazia Jesus, de quaisquer vínculos com o IRREAL E ILUSÓRIO “MUNDO DOS FENÔMENOS”!

Disse também Jesus: “Não temas, pequenino rebanho! Pois que aprouve ao Vosso Pai dar-vos o Reino!”  Cabe, a cada Filho, acreditar na Graça recebida e nela viver na Unidade e na Paz da Realidade Eterna! 

*

Deixe um comentário

Back to Top