“O FILHO FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER!”

“Em verdade, em verdade vos asseguro, que o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas somente pode fazer o que vê o Pai fazer, pois o que este fizer, o Filho semelhantemente o faz”.

João 5: 19

Quando a Bíblia diz que “nada é impossível para Deus”, a frase não é para ser lida solta, mas sim dependente e agregada às demais revelações que integram o Evangelho!

Assim disse Jesus: “O Filho faz o que vê o Pai fazer”. Que faz o Pai? FAZ COM QUE SEJAM PERMANENTES TODAS AS SUAS OBRAS ESPIRITUAIS E PERFEITAS! SOMOS SUAS OBRAS, E SOMOS UM COM TUDO MAIS  QUE DEUS AGORA ESTÁ FAZENDO COM SUA ONIAÇÃO!

A humanidade ainda não entendeu que O REINO DE DEUS NÃO É DESTE MUNDO! Por isso, entender a oração como expediente de “obter graças materiais” significa nada entender do FATO de que, ganhando de DEUS o Seu Reino, ganhamos TODAS AS SUAS RIQUEZAS ESPIRITUAIS, mas identificados como O CRISTO e não como “mortais habitantes do mundo do pai da mentira”.

“Em verdade, em verdade vos asseguro, que o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas somente pode fazer o que vê o Pai fazer, pois o que este fizer, o Filho semelhantemente o faz”.

A certeza de que “existe mundo material” é o que faz alguém orar para que seu time de futebol vença o jogo, e não o seu adversário, ou orar para que seu filho obtenha vaga numa escola, e não o filho de alguém outro.

DEUS ESTÁ PRONTO E MANTÉM SEU UNIVERSO COM A TOTALIDADE DE SEU BEM PERMANENTE!

Toda oração deve incluir a vontade de que A ONIAÇÃO DO PAI SEJA TRAZIDA À LUZ! Para isso, é vital que haja o reconhecimento de que A VONTADE DO PAI É SOBERANA, JÁ PRESENTE COMO TODO O BEM PERMANENTE UNIVERSAL!

Não foi à toa o que disse Jesus: “NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ, VENHA E ME SIGA”. “Segui-lo” como? SUBINDO AO PAI DE FORMA A SE PERCEBER INTEGRADO À  SUA ONIAÇÃO!

É desse modo que O FILHO PODE FAZER O QUE VÊ O PAI FAZER: SENDO UM COM ELE! 

*

Deixe um comentário

Back to Top