NÃO EXISTE NADA EXCETO DEUS!

A maioria das pessoas que conhecem a Verdade sabe, ao menos teoricamente, que, quando subitamente surge uma dificuldade, o importante é mudar rápido nosso pensamento da dificuldade para a Presença de Deus.

Na prática, porém, não é tão fácil conseguir tal proeza. É frequente que, diante de uma dificuldade inesperada, assim como aqueles que não conhecem a Verdade, ataquemo-la em erro. Isto é exatamente o que não devemos fazer. Não chegaremos a lugar algum combatendo o erro com o erro. Em vez disso, devemos mudar o pensamento – o mais rapidamente possível – da aparência para a Presença de Deus. A Bíblia chama isso de “fugir para as montanhas”.

Bem, não importa exatamente como você o faça. Pode achar melhor pensar rapidamente em Deus, ou recitar um versículo predileto da Bíblia. Contudo, para a maioria das pessoas, o meio mais rápido e certo consiste simplesmente em repetir consigo mesmo “não existe nada exceto Deus”, várias vezes, se for preciso.

É claro que você deve familiarizar-se primeiro com o que realmente quer dizer com tal afirmação, para que tenha um significado vital para você.

Vede sobre as montanhas os pés dAquele que traz boas novas, que proclama a paz!”

Naum 1: 15

*

 

Deixe um comentário

Back to Top