NÃO HÁ REALIDADE NEM PODER NO ERRO!

A Metafísica Absoluta parte da Verdade de que DEUS É TUDO! Em vista disso, declara que “não há realidade nem poder no erro”. Desse modo, além de aceitarmos e reconhecermos a TOTALIDADE DE DEUS, devemos saber lidar com o erro, que sempre insiste em se mostrar como sendo “poder maligno”, mas sem que nunca tivesse tido qualquer poder.

DEUS É A VERDADE QUE SE EVIDENCIA COMO UM UNIVERSO DINÂMICO COM INFINITAS MOVIMENTAÇÕES!

Ao conjunto de todas elas, dá-se o nome de “ONIAÇÃO”. A suposta “movimentação fenomênica” é mera “sombra fantasiosa da Existência”, e não se inclui na Oniação divina.

Toda REALIDADE DIVINA É ESPIRITUAL, razão pela qual Jesus assim disse: “Ao Pai importa que Seus adoradores O adorem em Espírito e em Verdade”.

Quando meditamos, devemos admitir ESTARMOS IMERSOS NA ONIAÇÃO DE DEUS. A ação espontânea da Oniação deverá ser reconhecida como atuando de FORMA PERFEITA também como o nosso Corpo de Luz.

Que seria o “erro”? ALGUÉM SUPOR E ACREDITAR QUE A “ONIAÇÃO” DEIXOU DE SER IMPECAVELMENTE PERFEITA EM ALGUM PONTO DO CORPO! E é quando alguém se ilude com o “erro” e vive dizendo que “o estômago não está bem”, que “as costas doem a ponto de impedi-lo de se mexer na cama”, ou que “a visão tem piorado”, etc.

Quando esse tipo de “sensacionismo falso” é tido como verdadeiro, a pessoa se mostra desesperada para se livrar dele! E É QUANDO DEVERÁ SABER O SEGUINTE: JAMAIS, EM MOMENTO ALGUM, A ONIAÇÃO esteve sendo alterada, piorada ou atestando o “erro”.

NAS CONTEMPLAÇÕES, TEREMOS DE RECONHECER QUE A ONIAÇÃO ABRANGE COM PERFEIÇÃO ABSOLUTA TODA A EXTENSÃO DE NOSSO CORPO, QUE É TEMPLO DE DEUS!

Esta Verdade deverá ser reconhecida como PERMANENTE, ATÉ QUE NOS ENTENDAMOS SER UM COM A ONIAÇÃO, E TAMBÉM SINTAMOS O “ERRO” SE MOSTRAR VENCIDO, ANULADO E INCAPACITADO DE NOS IMPOR SEUS VÃOS “SENSACIONISMOS”!

*

Deixe um comentário

Back to Top