QUE SIGNIFICA “VIVER PELA GRAÇA”?

Quando Jesus afirmou “ter vindo para que tenhamos vida, e vida com abundância”, estava se referindo ao Cristo que somos, que é a Vida de Deus Se expressando como cada Filho! Por isso a Bíblia diz que “a lei foi dada por Moisés, e a Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo”.

Como sabemos, “Jesus Cristo está em nós” (2 Cor. 13: 5). E Jesus disse que, “desde o princípio”, estivemos sendo esse Cristo, faltando-nos unicamente reconhecê-lo em nós próprios e também em todos os demais!

“O Cristo é TUDO em TODOS”, frisou Paulo, após ter conhecido o Cristo de si próprio!

Quando reconhecemos a Verdade de que VIVEMOS NUMA UNIDADE DIVINA PERFEITA, os supostos “modos de pensar pessoais” ficam

rendidos naturalmente à Vontade do Pai! É esta a VIDA PELA GRAÇA, em que honramos a nós mesmos, e ao próximo, como “honramos o Pai”! São descartados  os ilusórios “julgamentos pelas aparências”, com que nos acusávamos, e com que também acusávamos o próximo, como se fossem verdadeiros os seus diferentes “modos de pensar”, mas que eram tão somente ilusões sugeridas pela  “mente carnal”.

Na Unity é contada a seguinte história: Um mestre anunciara a seus discípulos que “DEUS É TUDO”; um deles, aceitando o ensinamento, e saindo às ruas, escutou um guia, montado num elefante descontrolado, assim gritando: “Saia da frente! O animal está fora de controle!”. O discípulo, acreditando que DEUS È TUDO, não tomou o cuidado necessário, e acabou ficando machucado pelo elefante enraivecido.  Algum tempo depois, voltou ao mestre para reclamar com ele pelo fato acontecido. Ouvindo o caso, o mestre disse a ele: “Não sabia que DEUS É TUDO? Por que não obedeceu à VOZ DE DEUS a gritar-lhe “Cuidado! Saia da frente!?”

A Vida pela Graça é vivida na compreensão de que TUDO É UM, e SOMOS ESTE UM! Na suposta “vida fenomênica”, se reconhecermos a REALIDADE COMO UMA, teremos a “sombra uma” aparecendo como suposta “vida humana”, até que a dualidade seja extinta por todos, e a VIDA DE DEUS SEJA RECONHECIDA COMO O CRISTO VIVENDO COMO TODOS!

*

Deixe um comentário

Back to Top