DEUS É A NOSSA ESSÊNCIA- 1


Que é compreender a Essência? Significa compreender que Deus é a Onipresença manifestada como todos nós. Ao afirmar: “Aquele que me vê a mim, vê  Pai”, revelava Jesus ter compreendido a natureza divina de sua Essência, que, pela Unidade Perfeita, é comum a todos nós!

A crença coletiva nos faz  acreditar que “somos todos discípulos”! Entretanto, se o suposto Mestre declara que “quem vê a MIM, vê o Pai!”, como deveria ser encarado o “conhecimento da Verdade”?  Deveríamos imitá-lo, na mesma compreensão absoluta de que nossa própria Essência é Deus!

O ensinamento de Buda é claro: “Sede para vós mesmos vossa própria Luz”; seja a Verdade vossa Luz e vosso Refúgio”.

Jesus disse: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Nenhum “iluminado” deseja ser venerado ou endeusado. Por quê? Esta veneração acoberta a crença na dualidade, quando muitos, com as revelações absolutas em mãos, insistem em apenas se identificarem numa posição de “discípulos”.

Nossa Essência é Deus! Assim, se formos realmente “vistos”, subjacentes às “aparências”, “o Pai estará sendo visto como cada um de nós”. Por outro lado, SE DEIXARMOS DE SER corretamente VISTOS, seremos considerados meros “mortais”, “pecadores”, e todos os demais conceitos gerados pelo falso “juízo segundo as aparências”.

Que conclusão tiramos disso? Se os rótulos são atribuídos a ALGO que não seja o Ser que somos, isto é, se nos são dirigidos POR AQUELES QUE NÃO SABEM NOS VER ESSENCIALMENTE, não devemos nos ater a nenhum deles! Não condizem com nossa Essência, com a Verdade que somos! Em outras palavras, o suposto “ego humano” não deverá receber qualquer atenção de nossa parte! Em quê estaremos nos fixando? Em nossa Essência! Em nossa  COMPREENSÃO de que, AQUI E AGORA, DEUS CONSTITUI A VERDADE QUE SOMOS!

A Seicho-no-ie dIz o seguinte: “A Verdade para a qual deveis despertar em primeiro lugar é a de que a Essência de todas as pessoas é DEUS!”

Não existe Verdade para ser vivida “daqui a pouquinho”; TUDO É REALMENTE “AGORA”! A PURA AUTOMANIFESTAÇÃO INFINITA DE DEUS ESTÁ PRESENTE AQUI E AGORA, SENDO A ESSÊNCIA DE TODAS AS PESSOAS NA UNIDADE! SOMOS NOSSA ESSÊNCIA, E NOSSA ESSÊNCIA É DEUS! SOMOS DEUS!

Continua..>

Deixe um comentário

Back to Top