VOLTANDO AO PAI

     Em João 16:28, lemos “Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.” Pratiquemos o SILÊNCIO percebendo, em quietude, que somente aparentemente deixamos o Pai para vir ao mundo. Reconheçamos que, por Deus ser ESPÍRITO ONIPRESENTE, este mundo material é ilusório, uma imagem na mente humana, ou seja, JAMAIS SAÍMOS do Pai verdadeiramente. Esta percepção completa o sentido da parte final da citação da abertura, ou seja, DEIXAMOS OUTRA VEZ O MUNDO ( a crença ), E VAMOS CONSCIENTEMENTE PARA O PAI. O sentido absoluto é que jamais “entramos” e jamais “saímos” do chamado mundo material, pois este suposto mundo é uma imagem hipnótica na mente humana, e nunca uma realidade manifestada externamente. Sempre estivemos, estamos e estaremos EM DEUS-na Onipresença imutável perfeita–, uma vez que “O MESMO PAI NOS AMA”.

     “Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma. Agora conhecemos que sabes tudo, e não há mister de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.” ( João 16 : 29-30 ).

     A nossa identificação com a Verdade revelada, de que estamos AGORA em Deus, faz com que nos identifiquemos com a ONISCIÊNCIA. Em outras palavras, “agora conhecemos que sabes tudo”, ou seja, a Mente divina é percebida como a única Mente do Cristo-e a Mente única de todos nós. “Não há mister de que alguém te interrogue”!

     “Respondeu-lhes Jesus: credes agora? Eis que chega a hora, e já aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte ( a posição espiritual de cada um na Onipresença ), e me deixareis só ( a UNIDADE ), porque o Pai está comigo.” ( João 16: 31-32 ).

     Cada um que perde a noção errônea ( ou a ilusão ) de que é um ser humano, perde juntamente a crença falsa de separatividade… quando percebe a originária e indissolúvel UNIDADE COM DEUS. “Tenho vos dito isto, para que EM MIM TENHAIS PAZ; no mundo tereis aflições, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO.” ( João 16:33 ).

     Ninguém consegue estar em paz e em aflições ao mesmo tempo. Como dissemos, o mundo visto pela mente humana é ilusório : ESTAMOS EM DEUS. DEUS É O SER ÚNICO ONIPRESENTE, é o único MIM. Cada um, na Prática do Silêncio, deve se enquadrar no sentido absoluto desta Verdade: “EU, EM MIM, TENHO PAZ! Esta Verdade é prática? Sim! Ela revela o UNIVERSO DA REALIDADE, a ESSÊNCIA ABSOLUTA, em que “vivemos, nos movimentamos e existimos”, como disse Paulo em Atos 17:28.

     TUDO JÁ ESTÁ ACONTECENDO AGORA! O TEMPO NÃO EXISTE! PASSEMOS A AGIR COMO SE O MELHOR JÁ ESTIVESSE ACONTECENDO! AJAMOS ASSIM, POIS ESTA É A VERDADE ABSOLUTA! “Ter bom ânimo” significa aceitar, reconhecer, em quietude e silêncio, que a Verdade já é esta exatamente aqui e agora! Este RECONHECIMENTO desmascara o suposto mundo da matéria, com todas as suas chamadas aflições.

(Dárcio Dezolt)

Deixe um comentário

Back to Top