“ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR!”

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e Ele tudo fará”.

Salmo 37: 5

As Verdades pregadas pelos Salmos são os imutáveis princípios da vida perfeita, plena e com abundância, destinada àqueles que se mantém abdicados do ilusório “viver material”, para reconhecerem a Deus como TUDO e a SI MESMOS como “deuses”, Filhos de Deus, sempre VIVENDO EM DEUS!

Diz o Salmo 37: 5: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e Ele tudo fará”. Deus é Inteligência Suprema evidenciada universalmente! A “entrega a Deus” não significa “ficar sem fazer nada”! Também no Evangelho de Tomé, Jesus repete o que devemos fazer primeiramente: “VINDE A MIM, PORQUE O MEU  JUGO É SUAVE E O MEU DOMÍNIO É AGRADÁVEL – E ACHAREIS REPOUSO PARA SI MESMOS!”

 “Entregar-se a Deus” é reconhecer a Oniação divina sendo a Atividade ÚNICA UNIVERSAL, sem que possa haver “outras atividades paralelas”, pois seriam totalmente ILUSÓRIAS! Por outro lado, ao “IRMOS A MIM” estaremos nos vendo IMERSOS NA ONIAÇÃO, “sendo o FILHO fazendo o que VIR FAZER O PAI”!

Contemple estar UNO COM TUDO AQUILO QUE DEUS É, sendo a Sua Onipresença, Onipotência, e Onisciência, pois a Oniação é vista como SUA ÚNICA ATIVIDADE!

Em seguida, faça o que se sentir inspirado POR DEUS a fazer, mesmo que pareça ser algo sem propósito,  simples ou sem valor.

Entenda estar sob O DOMÍNIO AGRADÁVEL, citado por Jesus. Desse modo, desfrutará do repouso contínuo da Alma, assim como a gota do oceano “repousa” na movimentação natural dada a ela pelo oceano em que está!

A gota não estará agindo de si mesma, mas sim, segundo o que o oceano a faz se mover. Este é o “agir pelo não agir”, uma rendição total à Vontade do Pai, agindo ENTREGUE a ela!

 *

Deixe um comentário

Back to Top