EXPRESSE NA PRÁTICA O QUE AGORA VOCÊ JÁ TEM!

Conversando com um católico, conhecido meu, ele estava comentando comigo a oração que ouviu um padre fazer: “Senhor! Peço-lhe que aumente a minha fé!”. Aquilo fez com que ele assim pensasse: “Aumentar-lhe a fé? Ele devia estar expressando a fé que já tem!”. De fato, dei-lhe razão, e não é apenas neste aspecto que a suposta “mente carnal” ilude a humanidade! Faz da maioria escrava do “medo do futuro”, medo de que “falte algo em algum amanhã”, de “perder emprego”, etc., ou seja, faz com que muitos deixem de desfrutar o que possuem no momento presente, só vivendo na ansiedade de que “Deus lhes aumente isto ou aquilo”, e no caso do padre, “que Deus lhe aumente a fé”, desejos que provam o total desconhecimento sobre como funciona Deus em Seu Universo Espiritual, e como tudo se desdobra, visivelmente, neste ilusório “mundo de sombras fenomênicas”!

Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, assim disse: “Nunca peçais para o dia de amanhã; é suficiente que o Amor divino seja socorro bem presente; e se esperardes, sem jamais duvidar, tereis a todo o momento tudo o que necessitais”. Repetia a fala de Jesus: “Basta a cada dia o seu cuidado!”.

“Dai, e vos será dado” – disse também Jesus. A serenidade é fruto do conhecimento das leis espirituais e leis mentais! De nada adianta haver um ensinamento, se a pessoa o desconhecer ou não mover uma palha no sentido de estudá-lo e colocá-la em prática! É neste “colocá-lo em prática” que reside o sucesso! Se alguém só desejar “inspirar o ar”, viverá mal! Ou não viverá! O equilíbrio lhe viria da “inspiração e expiração”.

Jesus disse que “o Evangelho fosse passado à humanidade”! Quem o recebe só o estaria “inspirando”? Cada um viverá pleno se “inspirar” e “expirar” as Verdades que recebe! O padre deve “expirar” a fé que possui, aquele que tem suas fontes de renda deve “expirar” o seu dinheiro, os seus talentos, a capacidade que agora possui! Esta é a Verdade na prática, em termos de “mundo de aparências”, ou seja, tudo “aumenta” quando é EXPRESSADO!

O Universo real está PRONTO! É espiritual e cada um de nós já o recebeu de Deus INTEGRALMENTE! Ciente disso, pare de “pedir mais a Deus” e se ponha em circulação: tanto a SI PRÓPRIO quanto ao que AGORA POSSUI! Isto significa CRER EM DEUS COMO FONTE ÚNICA DE SUPRIMENTO e viver “esquecido de si mesmo”, vendo-se “um com o próximo”! Quem vive “esquecido de si mesmo” não vive “esquecido de ser um com Deus”!

*

Deixe um comentário

Back to Top