“TU, DE QUE TUDO VEM, E A QUEM TUDO VOLTA!”

A aparente dificuldade em aceitar que UNICAMENTE O EU SOU ABSOLUTO é REALIDADE, é o que faz a suposta “vida pessoal de cada um” parecer problemática, complicada e “dura de ser vivida”. Lao tse, 600 anos antes de Cristo, disse o seguinte: “Tu, de que TUDO vem, e a Quem TUDO volta, nunca te arvoras em dominador. Assim também o sábio sempre serve, realizando grandes coisas, sem se ufanar de sua grandeza”.

Todas as aparentes desarmonias são “aparências” resultantes da falta de conhecimento da Verdade de que UNICAMENTE DEUS É “UM” E QUE É A ÚNICA REALIDADE!

Desde os supostos conflitos entre um casal, até os conflitos maiores entre nações, todos sem exceção são decorrentes da FALSA CRENÇA de que EXISTAM SERES AVULSOS, NÃO ENTENDIDOS COMO SENDO O MESMO E ÚNICO SER EM AUTOEXPRESSÃO!

Enquanto esta CRENÇA DE PLURALIDADE for aceita como verdadeira, a PAZ, no ilusório “mundo de aparências”, sempre parecerá estar comprometida.

Assim como a mão direita não entra em conflito com a esquerda, por SEREM UMA COM O CORPO, a vivência discordante da UNIDADE ESSENCIAL está sempre se manifestando como dissensões e conflitos! SOMENTE UM RECOLHIMENTO DAS IRREAIS PARTES À VERDADE DE QUE SÃO “UMA” E NÃO “DUAS OU MAIS DE DUAS”, possibilitará ocorrer a manifestação harmônica refletindo a Verdade da UNIDADE.

Esta é a Verdade pela qual Jesus orou para que fosse por todos percebida:

“ORO PARA QUE TODOS SEJAM UM”! Na Unidade, inexistem “pessoas” fazendo obras! Nem boas nem más! E quando Jesus declarava que O FILHO VEIO PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO, repetia Lao Tse, revelando que UNICAMENTE DEUS FAZ AS OBRAS REAIS, ou seja:

“TUDO VEM DE DEUS, A QUEM TUDO VOLTA!”

*

Deixe um comentário

Back to Top