NÃO HÁ “MUNDO FENOMÊNICO” EM SUA “CONSCIÊNCIA DE EXISTIR”!

Quando passamos, aparentemente, pela EXPERIÊNCIA DE ILUMINAÇÃO, duas coisas nos chamam prioritariamente a atenção: a primeira, que NÃO OCORRE MUDANÇA EM NOSSA “CONSCIÊNCIA DE EXISTIR”; a segunda, que não ocorre percepção de “começo da Experiência”. E é quando fica entendido que DEUS É A NOSSA IMUTÁVEL “CONSCIÊNCIA ILUMINADA DE EXISTIR”, e o que integralmente DESAPARECE, é a ILUSÃO, que parecia “ter existido”.

E vos também testificareis, pois estivestes comigo “desde o princípio”, disse Jesus. Revelava esta aparente “Experiência de Iluminação” pela qual todos terão de passar.

Nossa “Consciência de Existir” é DEUS! Não teve começo nem terá fim! Tampouco tem qualquer noção de “ilusão” ou de “vida terrena”. Os princípios da Verdade Absoluta são decorrentes do modo unânime com que as revelações absolutas foram vivenciadas por seus autores.

A ILUSÃO É BASICAMENTE “ALGUÉM TORNAR UNIDADE” O QUE É “ILUSÓRIA DUALIDADE”! Leva alguém a afirmar “ter consciência do bem e do mal”, quando, de fato, somente TEM CONSCIÊNCIA DAQUILO QUE DEUS É E RECONHECE!

Fazendo uma analogia, com a “tela do cinema”, as “imagens mutáveis dos filmes” NÃO FAZEM PARTE DELA! Com ou sem filme projetado, A TELA É A TELA, e mais nada!

NA EXPERIÊNCIA DE DEUS, A CONSCIÊNCIA DIVINA DE EXISTIR SE REVELA COMO “NOSSA CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL”, E AS ILUSÓRIAS “IMAGENS TERRENAS” SE ESVAEM EM SEU “NADA” ORIGINÁRIO!

A humanidade toda, vista pelos olhos da Verdade, é puramente a Consciência Divina em AUTOEXPRESSÃO!

Quando isso for ACEITO E RECONHECIDO, DEUS SERÁ PERCEBIDO EM SUA TOTALIDADE, e a suposta ILUSÃO será simplesmente AUSÊNCIA, ALGO INEXISTENTE, IMPOSSÍVEL, PORTANTO, DE SER “PERCEBIDO”! 

Aquele que COMPREENDER o que está exposto nesta mensagem, COMPREENDERÁ O QUE DISSE JOEL S. GOLDSMITH, EM TODOS OS SEUS LIVROS:

 “A ILUSÃO NÃO É PESSOAL; A ILUSÃO É PURAMENTE “NADA”! 

JAMAIS “TORNE UNIDADE” AQUILO QUE É “ILUSÓRIA DUALIDADE”! SERIA AFIRMAR UMA “FALSA UNIDADE”,  FORMADA PELA “CONSCIÊNCIA DE EXISTIR E A ILUSÃO”! SERIA A TELA DO CINEMA “INCORPORAR”, EM SI MESMA, AS “IMAGENS DOS FILMES NELA PROJETADOS!

ANTES, “SEPARE JOIO DO TRIGO”, ENTENDENDO A CONSCIÊNCIA DE DEUS SENDO A SUA CONSCIÊNCIA! SEM ILUSÃO! SEM APARÊNCIAS!

 *

Deixe um comentário

Back to Top