NÃO TENTE ELIMINAR A “ILUSÃO DA MENTE” COM A “MENTE EM ILUSÃO”!

Há milênios que Buda, tendo enxergado a Realidade iluminada, deixou de “ver o mundo de nascimentos, doenças, mudanças e morte” como verdadeiro! QUE LHE HAVIA OCORRIDO? APENAS O SEGUINTE: HAVIA VISTO O UNIVERSO “SEM A MENTE EM ILUSÃO”!

Tendo conhecido esta Verdade, quis passá-la à humanidade, dizendo: “Não se elimina a “ilusão da mente” com a “mente em ilusão”. Contudo, a humanidade não quis “pagar o preço pago por ele”, que foi TROCAR A” “MENTE EM ILUSÃO” PELA “MENTE SEM ILUSÃO”!  Meditando, trocara ele a “mente que via o mundo dos fenômenos” pela “MENTE QUE VIA O NIRVANA”, intuindo que esta “MENTE SEM ILUSÃO” TERIA DE ESTAR EXISTINDO, O QUE LHE RENDEU A “ILUMINAÇÃO” E A CONDIÇÃO DE “DESPERTO”!

Que seria a “MENTE SEM ILUSÃO”?

Há tempos, viajando e acompanhado por um parente, disse-me ele: “O dia hoje está feio, escuro e com jeito de que vai chover”! Olhando para ele, eu disse: “Experimente tirar seus óculos escuros!” Assim, ele pôde contemplar o ensolarado dia que estava vivendo, pois, até então, não havia percebido que seus óculos eram a causa de sua ilusória constatação anterior! Nem se dava conta de estar com eles em uso!

A “MENTE EM ILUSÃO” apenas reconhece o “real” REINO ILUMINADO como um “sombrio mundo do pai da mentira”! Por isso, Buda o taxou de ILUSÃO! Que fez o mundo? NÃO FEZ NADA, quando deveria ter percebido a grandiosidade da revelação e ter se dedicado prioritariamente a ENTENDER QUE “ILUSÃO É NADA”!

Com “óculos escuros”, a ILUSÃO DE DIA ESCURO poderia APARENTAR SER VISTA, ESCONDENDO A VERDADE TAL COMO REALMENTE O DIA ERA: ILUMINADO E BONITO! Foi o que disse BUDA: “Não se remove a ilusão da mente com a mente em ilusão”!

A humanidade não entendeu nem quis entender o que, de fato, se fazia necessário: PARAR DE OLHAR A EXISTÊNCIA COM AS LENTES DA “MENTE CARNAL”!

Muitos dizem “estudar a VERDADE”, porém, continuando normalmente a VER O MUNDO DA ILUSÃO COM A MENTE EM ILUSÃO!

O mesmo erro foi também notado e alertado por Jesus e Paulo, que disseram: “vivemos em Deus com a mente iluminada de Deus!” Dele jamais recebemos a “mente carnal ilusória”, que acredita enxergar seu “escuro mundo de fenômenos fantasiosos”! E DE NADA NOS ADIANTARIA RECLAMAR DE TUDO COM ESTA “MENTE EM ILUSÃO”!

TODOS OS FILHOS DE DEUS SÃO O QUE DEUS É, VIVENDO NO UNIVERSO ÚNICO E ILUMINADO  DA UNIDADE PERFEITA!

ENQUANTO A “MENTE CARNAL” OU A “MENTE EM ILUSÃO” FOR ACEITA PELA MAIORIA, SEJA COM O NOME DE “NIRVANA”, SEJA COM O NOME DE “O REINO DEUS”, O RESPLANDECENTE E ABSOLUTO “MUNDO DA VERDADE” FICARÁ APARENTEMENTE “OCULTO”, ENQUANTO O “MUNDO DA MENTIRA” FICARÁ SENDO A ILUSÃO “VISTA” COMO “ALGO EXISTENTE”, MESMO SENDO PURÍSSIMA “IMAGEM MENTAL HIPNÓTICA”, OU “NADA”!

*

Deixe um comentário

Back to Top