A VERDADE DOS NEGÓCIOS

DEUS É TUDO   é a Verdade Absoluta. É a única Verdade. É uma Verdade vitalmente viva, ativa e poderosa. Muitos estudantes confinam a Verdade numa cadeira preguiçosa ou numa prece fechada. Mas a Verdade (Deus) é ativa em toda parte – o tempo todo. Especificamente, a Verdade é ativa em e como a vida e as atividades da pessoa de negócios.

Se você opera ou administra um negócio, os fatos aqui apresentados provarão ser de extrema utilidade para manifestar paz, alegria, prosperidade e amor em e como seus empreendimentos. Se estiver pensando em iniciar um negócio, estes fatos, ativamente contemplados, eliminarão as dores de cabeça e frustrações que parecem perturbar a fase de implantação.

Leitor, leve em consideração o seguinte: DEUS, SENDO ATIVO, É O ÚNICO NEGÓCIO QUE HÁ. O fracasso de muitos negócios está diretamente ligado à falsa crença de que existe uma atividade pessoal, ou responsabilidade pessoal pela atividade. Quão pessoal é a atividade dos planetas, e dos sistemas de galáxias? Quão pessoal é a atividade das ondas dos oceanos? Quão pessoal é o florir de uma rosa? Isto é Deus sendo ativo, e esta atividade é bastante bem-sucedida. Somente um falso conceito de atividade pessoal resulta em fracasso. Você está, sem dúvida, questionando a afirmação de que não há atividade pessoal. Ao mesmo tempo, provavelmente tenha aceitado devotadamente que DEUS É TUDO. Pergunte-se: “Deus é uma pessoa?” Não. Portanto, não pode haver nenhuma atividade pessoal, e nenhum negócio pessoal.

Constantemente você tem contemplado o fato de que DEUS É TUDO. Você já contemplou o fato de que Deus é a atividade de “seu” negócio? Você já contemplou o fato de que Deus é o negócio em si? Seu negócio é realmente a Presença, Poder, Substância, Inteligência e Perfeição de Deus em movimento. Apenas uma contemplação meditativa deste fato já eliminará a ansiedade de “fazer acelerar” o seu negócio. Uma percepção e contemplação mais profundas deste fato provarão visivelmente sua veracidade como sucesso crescente sem esforços.

Retorne sua atenção à atividade dos planetas e galáxias (Deus em ocupação). Estas atividades vêm se mantendo há milênios. E, a atividade é uma atividade bem-sucedida. Considere este fato: EXISTE UMA ATIVIDADE – DEUS. Meça esta Verdade com os inúmeros aparentes negócios que fracassam a cada ano. Como Deus poderia ser tão bem-sucedido como uma atividade e ser tão mal-sucedido como outras atividades? A resposta é clara: O negócio de nossa galáxia, e de incontáveis outras, é indisputavelmente percebido e reconhecido por todos como sendo a atividade de “algum poder superior”, enquanto os donos de negócios se veem como atividade separada, costumeiramente chamada de “meu negócio”. Eis a razão da aparente divisão. Tudo é uma questão de percepção. Quando alguém ligado a negócios eleva em prece sua percepção para “ver” que existe um único negócio, inseparável e indivisível – Deus em ocupação – pode observar a evidência crescente desta Verdade em e como o “seu” negócio.

Recentemente, os cientistas têm informado que existem no mínimo várias outras centenas de galáxias do tamanho da nossa, exatamente agora. Por que elas têm sido descobertas? Porque nenhuma “outra” galáxia tentou usurpar o lugar e a posição de uma galáxia qualquer. (Saturno, por exemplo, não tentou usurpar a órbita de Urano). Em outras palavras, não tem havido competição entre os planetas e galáxias. Você deseja liquidar com seu negócio? Eis uma boa receita: Acredite na ideia de competição. Ela é uma boa garantia de fracasso e frustração. Existe Uma Única Atividade Ativa – Deus. Deus compete com Ele mesmo? Não. A noção de competitividade surge de toda ideia generalizada de não existir mercado suficiente para que se prossiga. Ela não está baseada num Deus que é infinito. Se você “possui” um negócio e é estudante da Verdade, deve contemplar diariamente a ideia da “infinitude”, até deixar de se envolver com a ideia de limitação e restrição.

Outra noção errada é a de que alguém possui um negócio semelhante ao seu. Isto não pode ser verdade. Há diferenças sutis inerentes a cada negócio. Anos atrás, na indústria de modas, havia duas agências: Ford e Zolie. As duas eram nomes famosos na Indústria. Contudo, não havia muita competição entre elas. Os modelos Ford eram para as beldades de “padrão-diário”; os da Zolie eram para as beldades exóticas. Onde hoje está a Igreja do Cristo Universal, existe uma Igreja Grega Ortodoxa, uma catedral episcopal nacionalmente famosa, uma Igreja Presbiteriana e uma Igreja Católica. Todas estão muito próximas entre si. Todas adoram a Deus e apresentam atividades similares; obviamente, não a mesma atividade nem a mesma mensagem. A ideia de competição entre as igrejas existe apenas numa imaginação temerosa.

Ninguém possui um negócio exatamente igual ao seu. Portanto, nenhum outro negócio consegue usurpar a posição e sucesso de seu negócio. Se a competição fosse possível, Deus estaria em conflito com Ele próprio.

Lembre-se: DEUS É A ÚNICA ATIVIDADE EM OCUPAÇÃO. Através deste artigo, usei com muita frequência o verbo “contemplar”, incentivando-o, leitor, a contemplar certos fatos básicos. O que lhe sugiro é que você simplesmente considere o que é Verdade. Nas horas de prece, considere atentamente o fato de que realmente existe uma só Presença, um só Poder e uma só Atividade – Deus. E então, considere o máximo que puder as implicações desta Verdade em você, que está orando, e, especificamente onde o “seu” negócio é conduzido.

Considere o fato de que, para o fracasso ocorrer, Deus teria de fracassar. A conscientização fará aflorar que o fracasso é impossível. Se o fracasso estivesse incluso no reino da verdadeira possibilidade, você provavelmente não estaria lendo este artigo, em absoluto. Uma contemplação desse tipo traz revelações mais profundas dos negócios de Deus. Além disso, ela elimina a ideia de fracasso. É a ideia de fracasso que parece acobertar a atividade bem-sucedida de Deus aparecendo como o seu negócio. Ela é o “vidro fosco” que aparenta ocultar o sucesso radiante que você é. Mas, isto é somente uma aparência – DEUS É TUDO.

*

Deixe um comentário

Back to Top