“OLHOS NÃO VIRAM, OUVIDOS NÃO OUVIRAM…”

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus”.

1 Coríntios, 2: 9-10

Isaías já  nos havia alertado:  para DEUS, povos e nações são “menos  do que nada”, são “coisas que não existem!”  Buda chamou a todas de ILUSÃO,  e Jesus escolheu chamá-las de “mundo do pai da mentira”.  Paulo ressaltou O QUE É, AOS  FILHOS DE DEUS: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.

Teria a humanidade percebido que a revelação chama a todos de cegos, surdos e alheios às coisas reais e eternas? Claro que não! Cada um que lê a revelação parece entender que ela se dirige a “outros”, e nunca a ele próprio!

Se os sentidos da mente humana  nada captam  DO QUE DEUS FAZ, obviamente,  captam O QUE DEUS NÃO FAZ, como “doenças”, “pecados”, “nascimentos”, “mortes”, “problemas”, “infelicidades”, e assim por diante. Qual é o objetivo das revelações divinas? ALERTAR A TODOS QUE UNICAMENTE  “O QUE DEUS FAZ”  É QUE É REALIDADE!  E quanto ao que DEUS NÃO FAZ? JAMAIS FOI FEITO!  Como disse João, “SEM O VERBO, DEUS, NADA DO QUE FOI FEITO  SE FEZ”!

Estes pontos precisam ficar bem conhecidos, para que as revelações possam ser praticadas com eficácia no AQUI E AGORA!  Através deles, ficamos capacitados a NÃO ENDOSSAR O QUE “DEUS NÃO FAZ” – a ilusão-  PARA TESTEMUNHARMOS  A REALIDADE QUE “DEUS FAZ”, INCLUSIVE A NOSSA IDENTIDADE CRÍSTICA , FEITA E MANTIDA  POR DEUS!

“Em DEUS vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser”, disse Paulo. Esta revelação sempre esteve presente nas mensagens absolutas, pois afirma e sintetiza O QUE DEUS FAZ, TANTO  COMO O REINO EM QUE ESTAMOS,  COMO O CRISTO QUE  AGORA SOMOS!

As mensagens, se levadas a sério em leituras e contemplações,  vão abalando e detonando a errônea convicção de que “somos filhos da carne”, vivendo em “mundo material”.  MERAS CRENÇAS FALSAS sustentam esta ILUSÃO DE MASSA, e o conhecimento da Verdade faz ruir este “efeito hipnótico enganador”.  ASSIM,  AQUILO QUE VERDADEIRAMENTE É,  AQUILO QUE DEUS FAZ, É COLOCADO COMO “FOCO” DE NOSSA ATENÇÃO, ENQUANTO O SUPOSTO “MUNDO DE CRENÇAS”  É RECONHECIDO COMO “NADA”!

Quem entender com clareza estes pontos, entenderá a mensagem libertadora presente em todas as Escrituras!  DEUS É TUDO, UNICAMENTE O QUE É  FEITO POR DEUS É REALIDADE, razão pela qual o enfoque absoluto nos leva ao reconhecimento pleno de que:

SOMOS O QUE DEUS É, SOMENTE O QUE DEUS É, E TUDO O QUE DEUS É!

 

“Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus”.

*

Deixe um comentário

Back to Top