Não Há Livre-arbítrio Na Oniação!

Aquele que observar as falas de Jesus, dizendo que O FILHO FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER, e que SUA VONTADE  ERA FAZER A VONTADE DAQUELE QUE O ENVIOU, com clareza saberá que a conhecida  crença em livre-arbítrio, tão propalada e aceita pela humanidade, não tem respaldo divino algum em seu Evangelho!  A prática da Verdade não está, portanto, em alguém do mundo optar por agir certo e não agir errado! A prática da Verdade está em ALGUÉM ACEITAR E PERCEBER SER A PRÓPRIA VERDADE, RECONHECENDO SUA VONTADE COMO A VONTADE DE DEUS E CONTEMPLANDO SUA UNIDADE COM A ONIAÇÃO DE DEUS!

DEUS É TUDO, sendo INCLUSIVE o Cristo perfeito que somos! NÃO HÁ DOIS SERES SENDO VOCÊ!  Em vista disso, não há, em VOCÊ, a mente que pode optar por “agir certo” ou “agir errado”! Muitos são aqueles que,  por aparentemente endossarem a crença de “livre-arbítrio”, deixaram de reconhecer a Verdade de SER A ONIAÇÃO DIVINA, onde  estão,  para endossarem supostas  “opções do bem e do mal” justificadas como “livre-arbítrio”; entretanto, o que fizeram, foi cair na armadilha da “mente carnal”, iludindo-se por “agir erradamente”,  na doce esperança de, com isto,  “obterem bons resultados”. Porém, o ilusório “mundo dos fenômenos” retrata bem em que resulta uma “vida apartada de Deus”!

Ao expor a Parábola do Tesouro do campo, Jesus nos dava o princípio adotado pela Metafísica Absoluta, que é o de  TERMOS O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, sem ficarmos alardeando os “bens acrescentados” ou aparente “sucesso no mundo do pai da mentira”. Isto por ser sabido que somos habitantes do Reino de Deus, embora esta realidade não seja notada pelos ilusórios sentidos humanos!

Na parábola, aquele que achou o tesouro no campo voltou a escondê-lo, se foi,VENDEU TUDO QUE TINHA,para poder  retornar eCOMPRAR AQUELE TERRENO!

O sentido espiritual é o seguinte: cientes de que em nós ESTÁ O REINO DE DEUS,  e que nós sempre NELE estamos ou estivemos,  CABE-NOS RELEGAR TUDO MAIS  A QUINTO PLANO, PARA NOS DEDICARMOS A PERCEBER ESTA GRANDIOSA VERDADE!

Livre-se, portanto,  da “mente carnal ” e de sua ilusão chamada livre-arbítrio. LIVRE-SE DE “TER OPÇÃO” PARA EXERCER VONTADE PRÓPRIA. PESSOAL  E HUMANA!

Nosso papel divino é EXPRESSAR O CRISTO, ORAR E NOS VER  “UM COM A ONIAÇÃO”  E  “UM COM VONTADE DO PAI”!

ESTA É A REALIZAÇÃO VERDADEIRA DE TODO FILHO DE DEUS!

*

Deixe um comentário

Back to Top