CONCENTRE-SE EM “ADORAR O SENHOR TEU DEUS”

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao

Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”.

Mateus, 4: 8-11

Quando Jesus se viu “tentado pela mente carnal”, que a ele oferecia o “mundo do pai da mentira”, rejeitou se tornar  “dono da ilusão”, assim respondendo: “Está escrito: somente adorarás o Senhor TEU DEUS”!  E  dele sumiram “tentações e tentador”!

A resposta dada por Jesus é a prática da Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, e que o suposto “mundo de aparências” é NADA!  Não foi resposta dada apenas para enaltecermos Jesus em seu domínio sobre o erro!  FOI RESPOSTA DADA PARA SABERMOS COMO LIDAR COM DEUS E COM A ILUSÃO!

“DESTE MUNDO NÃO SOIS; BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS” – disse Jesus, destacando a essência de seu ensinamento!

Enquanto esta ATITUDE CRÍSTICA deixar de ser adotada, com todos os DESVIOS combatidos com veemência e determinação, teremos alguém acreditando no “TEMPO”, em “DIAS DE 24 HORAS”,  FICANDO A “ADORAÇÃO AO PRÓPRIO DEUS”  SEMPRE PARA “DEPOIS”, TALVEZ ATÉ PARA O “FIM DA ETERNIDADE”!

O mundo traduz o AGORA DIVINO em “aparências temporais”,  com que  prende a atenção da maioria com suas ilusões! Viagens inúteis, conversas banais, novelas, filmes, eleições, “posse de políticos”, enfim, ‘TENTAÇÕES FÚTEIS” DE TODO TIPO E TAMANHO!  E O QUE FICA RELEGADO A “ÚLTIMO LUGAR”, SERIA O QUÊ? A ADORAÇÃO AO DEUS DE SI MESMO!

Para quem tem dúvidas sobre este tema,  há também a citação de Paulo: “GLORIFICAI A DEUS EM VOSSO CORPO E EM VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS”  (I Cor.  6; 20).

Aquele que medita e se abre a Deus para glorificá-lo, é quem se percebe “um com Ele” e em Sua Glória eterna na Unidade Perfeita!  Mas aquele “muito ocupado pelo mundo”, é quem “se prostra” diante da “mente carnal”  e atribui suas ações ao ilusório “ego”, sem sequer notar que UNICAMENTE DEUS É A ATIVIDADE UNIVERSAL, QUE  O INCLUI EM SUA ONIAÇÃO PERFEITA!

Jesus nos alertou sobre o JUÍZO JUSTO, que é O FILHO, COMO O CRISTO E NÃO COMO CARNAL,  HONRAR A SI MESMO COMO HONRA O PAI!  Explicava que “somos extensões” do Pai infinito! QUEM PODERIA SE FIRMAR NESTAS VERDADES, SENDO “ESCRAVO DAS ILUSÕES DO MUNDO”? Sabemos a resposta!

De nada adianta alguém se dizer  “conhecedor de que DEUS É TUDO”, se não “ADORA PRIORITARIAMENTE O SEU PRÓPRIO DEUS”, QUE CONSTITUI SUA VIDA, SUA MENTE, SUA “TOTALIDADE”!

 

“CRISTO É TUDO EM TODOS”, disse Paulo! Portanto, toda “adoração ao ego” não passa de um embuste total. Um “tentador” que aparenta existir, mas que é integralmente NADA!

 É DESSE MODO QUE DEVE SER “EXPULSO”!  Jamais lhe faltará “tempo” para “adorar o Senhor teu Deus”! E  SERÁ QUANDO  “OS ANJOS O SERVIRÃO”!

*

 

Deixe um comentário

Back to Top