De “Longe De Mim” Para “Mim”: Inversão De Prioridade!

Grande parte da humanidade sequer sabe que o conhecimento de O REINO DE DEUS SER CHEGADO é prioridade máxima! E outra parte acredita ser sua prioridade  o suposto “mundo material”, enquanto o REINO DE DEUS só é entendido como sendo buscado para atender às supostas carências deste mundo.

Quem dava prioridade absoluta  ao REINO DE DEUS era Jesus Cristo, que assim recomendou à humanidade toda: “Buscai, em PRIMEIRO LUGAR, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. Porém, sua recomendação não foi seguida, fazendo com que a humanidade permanecesse “sofredora” em seu ilusório mundo hipnótico de “prazeres e dores”.

Jesus não poupava críticas aos escribas e fariseus hipócritas, dizendo: “Este povo honra-me com seus lábios. Mas o seu coração ESTÁ LONGE MIM.  Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos  dos homens” (Mt. 15: 8-9).

Quando o ensinamento absoluto prega a TOTALIDADE DE DEUS, prega o BEM PERMANENTE,  e não “bens temporariamente acrescentados”, razão pela qual eles são, realmente, acrescentados! NÃO EXISTE NADA, SENÃO DEUS!  Por isso, aquele desapegado da suposta “matéria” é quem melhor se dedica à percepção de Deus sendo TUDO, e sua vida fenomênica deixa de tomar-lhe a prioritária atenção!

“AQUELE QUE PERMANECER EM MIM, DARÁ FRUTOS”, disse Jesus.

“Conhecer e vivenciar o Reino de Deus” é simplesmente “conhecermos a Verdade de que “É CHEGADO O REINO”!   Jamais esta “busca” é feita por obrigação ou imposição!  OCORRE PELO DESPERTAR PARA A VERDADE DE QUE “ESTAMOS NO REINO ÚNICO”, ETERNO E PERFEITO, EM QUE SOMOS TODOS UM COM TUDO AQUILO QUE DEUS É!

Jesus percebia aqueles “LONGE DE MIM”, e que honravam a Deus “com os lábios, e não com coração”, ou seja, NÃO tinham noção alguma da Verdade de que o suposto “mundo material” não tinha qualquer “existência real”.

DEUS É ESPÍRITO, SOMOS ESPÍRITO E TUDO É ESPÍRITO! TUDO É O CORPO ÚNICO DA “VIDEIRA ÚNICA”, que Se ramifica em UNIDADE PERFEITA como cada um de Seus “RAMOS”!.

Os hipócritas se mostravam “LONGE DE MIM”, presos a “doutrinas de homens”; e aqueles, presos ao princípio absoluto de que DEUS É TUDO, são os que “ESTÃO EM MIM”, vivendo pela Graça e pela Verdade por PERMANECEREM “EM MIM”!

*

Deixe um comentário

Back to Top