VIVENDO “ACIMA DAS ÁGUAS” NA “ARCA DE NOÉ”!

No dia em que Noé completou seiscen­tos anos, um mês e dezessete dias, nesse mesmo dia todas as fontes das grandes profundezas jor­raram, e as compor­tas do céu se abriram.

 E a chuva caiu sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.

No dia em que Noé completou seiscen­tos anos, um mês e dezessete dias, nesse mesmo dia todas as fontes das grandes profundezas jor­raram, e as compor­tas do céu se abriram.

E a chuva caiu sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.

Naquele mesmo dia, Noé e seus filhos, Sem, Cam e Jafé, com sua mulher e com as mu­lheres de seus três filhos, entraram na arca.

GÊNESIS,, CAPÍTULO  7

“As coisas de Deus são loucuras para os homens”, disse Paulo. Portanto, “estudar a Verdade” é  “se fazer  louco”, uma vez que as revelações absolutas destoam por inteiro da ILUSÃO DE MASSA, que são meras crenças falsas aceitas coletivamente como “verdades”.

Suponhamos que alguém esteja sonhando e, no sonho, ele esteja  se afogando, embora fora dele ele possa ser visto se debatendo “sem motivo” em sua cama.  Estaria realmente “vendo água”?  Não. Em seu quarto não haveria  sequer uma gota! Estaria realmente em perigo? Não. Estaria se debatendo única exclusivamente por causa de “nada”, ou seja, por ACREDITAR num insubstancial sonho!

Segundo a CRENÇA,  o  planeta Terra é ocupado por água em cerca de setenta por cento de sua superfície. Reconhecer DEUS em TODO O MUNDO, negando nele haver “terra e água”,  é a “loucura” requerida àqueles interessados em conhecer a Verdade”! Para isto, cada um terá de “viver acima das águas”, isto é, “acima das crenças no bem e no mal”.

“Sobre as águas”, Noé navegava com sua arca, enquanto a humanidade se “debatia”, apavorada, com a chuva torrencial e contínua do “dilúvio”!

A “água” tomava conta de tudo, cobrindo aTerra toda, enquanto Noé, tranquilo em sua embarcação e uno com Deus, serenamente aguardava o término da chuva.

Que significa a “Mente de Noé”? A MENTE QUE NÃO  “SONHA” E QUE, PORTANTO, NÃO RECONHECE “ALGO ALÉM DE DEUS” , POR SOMENTE  “CONTEMPLAR A VERDADE ONIPRESENTE  E PERMANENTE”!

Que significa a “Arca de Noé”?  Simboliza a Consciência iluminada,  “edificada” com dedicação e persistência”, através de nossas “contemplações” e “afirmações da Verdade”.

Que significam os 40 dias e  40 noites de dilúvio? São a “desintegração das crenças falsas” e a nossa confiança em nos sentirmos seguros,  e firmemente descansados na “arca construída”.

Aquele que acatar as revelações de que a Terra é ESPÍRITO e não “matéria”, poderá se livrar do “sonho de dilúvio”, que é a CRENÇA DE VIDA NA MATÉRIA!  E ENTÃO, “VIVERÁ ACIMA DAS ÁGUAS”, quando constatará que, realmente,

“EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!

*

 

 

 

Deixe um comentário

Back to Top