Luz-2

luz22

Nenhuma ilusão e nenhum mal originaram um homem mortal. Nenhum conceito humano jamais existiu. O pecado não criou um pecador, nem foi o pecado autocriado. Matéria autocriada, mal autodestrutivo ou falsidade autoconstituída jamais existiram ou pareceram existir; nem tampouco irá o erro ou o mal ser autodestruído. Todas estas teorias e crenças têm por base única a falsa doutrina religiosa de pecado e separação.

Como o Deus infinito permanece uma única Egoidade Infinita, Mente e Universo, não há nenhuma criação material, nenhum ser mortal, nenhuma mente humana e nenhum corpo físico.

Leitor, não receie fazer um cuidadoso exame daquilo que você lê, e de qual ensinamento você aceita; tenha em mente o seguinte: ele o identifica com a Perfeição, a Pureza, a Integralidade, a Harmonia, a Paz, a Serenidade e a Felicidade, exatamente aqui e agora? Ou ele o associa com problema, esforço, luta, sofrimento e limitação, por identificá-lo com humanidade, com um mortal, um corpo humano, vivendo numa existência humana?

Não receie questionar os livros que lê – inclusive a Bíblia. Por que não? Deixe que um livro permaneça ou caia segundo suas próprias declarações, se forem verdadeiras ou se forem falsas. Toda declaração baseada no Espírito, Deus, como sendo nossa única Vida, Mente, Ser, Princípio, Poder, Consciência, Universo, manifestação – incondicionado, perfeito, imutável e eterno – é verdade; toda declaração que nos identifica com outro eu, mente, mundo e corpo, de natureza mortal, material ou humana – é falsidade. Não pode haver a existência do Infinito UM perfeito, e ao lado deste, a existência de um segundo, com natureza pecaminosa e finita.

Os ensinamentos que tendem a prolongar nossa identificação com problema, carência, luta, doença, confusão e incompreensão, por colocar à nossa frente a crença de que não estamos, já agora, vivendo no Mundo Espiritual, que nosso Corpo já não é agora espiritual, e que nossa Mente não é plenificada por um fluxo constante de Luz e Iluminação – esses ensinamentos devem ser abandonados e varridos da memória. Há uma Realidade e uma Verdade suprema, que é o Eu, o Ser e a Percepção do Mundo inteiro – é o Espírito. O Espírito é o Real e o Verdadeiro, existindo sozinho.

O Espírito, a Egoidade ou Eu Sou, permanece absoluto, como nosso único Eu, Ser, Corpo e Mundo – presente exatamente aqui e agora. Nesta Verdade Absoluta e Conhecimento perfeito de que o Espírito é TUDO – sem começo, mudança ou fim – não há lugar para contradição, mau discernimento, oposição ou hipótese secundária. Durante todo o tempo, Deus é Tudo – permanecendo Um e Absoluto.

Deixando de lado a crença na dualidade, personalidade e mortalidade, e também a crença de que nosso corpo é humano e material, descobrimos que não somos outro nem diferente daquele Um que é Real, Perfeito e Presente. Não pode haver nenhum eu, mente, forma ou mundo que esteja apartado daquele que é o Eu presente e Eterno.

Que cada um ponha de lado como algo inútil e sem valor, o ensinamento que prega a separação, a evolução, a mudança ou reintegração, se é que deseja realmente se libertar de doença, dor, carência e tribulação. Emergir da matéria ao Espírito é impossível. A matéria jamais existiu. Ninguém pode construir pontes com distância entre nós e Deus – não há distância alguma. Ninguém pode fazer caminhada rumo a Deus – Deus está dentro de nosso próprio coração. Nenhum tempo futuro ou outro lugar poderá jamais existir – Deus é infinito, sempre presente, sem tempo e sem espaço.

Faça perguntas ao seu Eu. Considere os seguintes  exemplos: Há somente uma Mente? Ao lado da Mente de Deus existe mente humana ou mortal? Deus é o único Poder? Ou também há outro poder  chamado mal, ilusão ou mente mortal? Encare estas questões com honestidade, respondendo-as com um sim ou com um não. Enquanto não abrir mão de sua crença em duas mentes, dois corpos e dois mundos, você não poderá experienciar a alegria e a glória da Autoluz e Autopercepção, pois ninguém, senão o Um Infinito, a Mente divina, tem conhecimento de Si mesma.

Não existe coisa alguma, senão o Um Indivisível e Infinito. A Vida única é a nossa Vida, a Mente única e a nossa Mente, a Existência única é a nossa Existência. É impossível que algo ou alguém exista, a não ser como o Um que existe sozinho.

Tudo que é deste Um Total, ou que n’Ele está, é o Um Total em Si. Ninguém nem coisa alguma possui mente ou existência de si próprio. Deus não somente é nossa Vida, Mente e Ser, mas a nossa totalidade é Deus, o Ego, o Eu Sou. De nenhuma outra forma poderia verdadeiramente ser dito que Deus é Tudo.

 

Continua..>

 

Deixe um comentário

Back to Top