Nosso Próprio Ser-2 (Final)

nossoser22

A Realidade é a coisa em Si – Manifestação. O Céu é o Mundo de nossa própria Consciência espiritual, um mundo de coisas espirituais visíveis. Um Mundo que fosse sem formas, coisas, manifestações, nada poderia significar para nós. Nossas experiências em iluminação somente nos convencem de que nosso Corpo está presente, mas também todas as demais Formas. E todas elas são puras e perfeitas, sem qualquer materialidade.

Existe algo muito necessário, uma coisa de suprema importância e magnitude: saber que nossa Consciência divina é nossa Totalidade e “Completeza”, aqui e agora. Nossa Consciência de que Deus é todo o nosso Eu, toda a nossa Existência, todo o nosso Mundo, constitui nossa Paz e Harmonia, Segurança e Imunidade – inquebrantáveis e absolutas.

Não pensemos em Deus como Alguém outro, além de nossa própria Egoidade. Quanto mais alguém se vê como realmente ele é, no lugar de como “espera se tornar”, após ser aprimorado ou regenerado, mais cedo conhece a Revelação através de uma real experiência da mesma.

Como receber a Iluminação? A partir da Luz dentro de nós. Se a Luz da Verdade está aqui, nós a conheceremos e nós a vivenciaremos. Torna-se aparente que a falta desse Conhecimento e desta Experiência só é sentida pela insistência de alguém em aceitar crenças e ensinamentos imperfeitos, em vez de largá-los de uma vez e tomar posse, devotadamente, da Verdade Absoluta.

E agora, a questão flamejante: Quem é o sonhador ou falso crente? Quem deve nascer de novo? Quem vê o mal, e sente necessidade de cura? Qual a origem do mal? Todas estas questões são a mesma questão. Todas estão enraizadas na crença e ensinamento de que uma separação de Deus começou, ao que as religiões chamam de “a queda do homem”. A partir dessa visão, jamais alguma resposta será encontrada para estas perguntas. Tampouco serão respondidas do ponto de vista da Verdade, pois, nesse caso, elas não teriam nenhum sentido.

Questões referentes ao mal, treva, guerra e limitação serão canceladas e varridas, assim que nos voltarmos das crenças generalizadas, e dos ensinamentos religiosos, para encararmos a Deus “no lugar secreto de nosso coração”. Aqui, no Reino da Luz Divina, tudo é Perfeição – incondicionada. Encontramos Deus sendo nosso único Ser, nosso único Universo.

Nós não perdemos nossa Identidade. Nossa experiência deixa de ser aquela de um indivíduo separado, que busca avidamente a Verdade e a Realidade. A Vida única, o Ser único, é a plenitude e a totalidade de cada um.

Eu sou *AQUELE QUE EU SOU.

F  I  M

Deixe um comentário

Back to Top